Benfica bate Sporting com 44 pontos de vantagem e fica a uma vitória do título
O Benfica derrotou o Sporting com 44 pontos de vantagem (101-57), no Pavilhão João Rocha, ganha vantagem na final do playoff (2-1) - disputada à melhor de cinco jogos - e fica a uma vitória de se sagrar bicampeão nacional de basquetebol.
Após um primeiro quarto equilibrado e que terminou empatado a 17 pontos, as águias ganharam maior vantagem no segundo período, tendo saído para o intervalo com 14 pontos de avanço. Ao intervalo Travante Williams foi sancionado com um falta desqualificante, acabou expulso e o Sporting não conseguiu reentrar no jogo. Prova disso foi o facto de os leões terem marcado apenas 23 pontos no terceiro e quarto períodos, (11 e 12 pontos respetivamente).
A nível individual destaque para Aaron Broussard, que foi o melhor marcador do encontro com 21 pontos. Do lado do Sporting, Diogo Ventura foi o melhor pontuador com 12 pontos.
Com esta vitória, o Benfica pode sagrar-se campeão no domingo (19 horas), no jogo 4 da final do playoff que se realiza igualmente no Pavilhão João Rocha.
