Fim do jogo: FC Porto-Benfica, 66-72
O Benfica venceu (72-66) o FC Porto e conquistou a Taça Hugo dos Santos. Com um Pavilhão Multiusos de Gondomar muito bem composto, o encontro foi pautado por uma grande dose de equilíbrio durante a primeira parte, com as duas equipas a terem os seus momentos, mas a nunca conseguirem fugir de forma clara no marcador. Ao intervalo, diga-se, estava tudo amarrado com um teimoso 35-35. Contudo, a turma de Norberto Alves conseguiu superiorizar-se na segunda metade, concretamente no quarto e decisivo período, e acabou por vencer com relativo conforto. A partilha de bola dos dragões nem sempre foi feita com o melhor dos critérios, ao apsso que os encarnados mostraram-se muito mais ativos e eficazes na luta das tabelas (acumularam 48 ressaltos contra 37 dos azuis e brancos).
Em termos individuais, o portista Omlid (27 pontos e 8 ressaltos) e o benfiquista Toney Douglas (25 pontos e 6 ressaltos) jogaram um jogo dentro do próprio jogo, tendo contribuído de forma notória para o encontro ter sido disputado quase taco-a-taco até final.
Destaque ainda para o episódio lamentável que se registou no terceiro quarto, com um desentendimento junto ao banco do Benfica a interromper o encontro durante alguns minutos. Os ânimos ficaram exaltados entre adeptos portistas e alguns jogadores dos encarnados e foi mesmo preciso reforçar a segurança naquela zona, com vários elementos das autoridades a deslocarem-se e a impedir que a confusão escalasse.