Norberto Alves: «Temos de ser mais agressivos a atacar e a defender»

Treinador do Benfica frisou que a sua equipa deveria ter tido "uma intensidade física e mental muito diferente" da que mostrou

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Norberto Alves apontou as falhas cometidas pelos jogadores do Benfica, após a derrota com o FC Porto, por 65-47, no jogo 3 da final do playoff do campeonato nacional, no qual os encarnados podiam sagrar-se campeões em caso de triunfo.

"Neste tipo de jogo, nestas circunstâncias, a vencer por 2-0, tínhamos de vir com uma intensidade física e mental muito diferente da que tivemos. Fomos muito pouco eficazes no ataque, tivemos uma percentagem baixíssima de lançamentos, por isso marcámos tão poucos pontos", começou por referir o técnico dos encarnados aos meios de comunicação do Benfica.

"Falhámos muitos lançamentos perto do cesto e lançamentos abertos. Marcámos muito poucos pontos na segunda parte. Temos de ser mais agressivos a atacar e a defender", apontou.

E concluiu: "Mau para a competição é falar-se o ano todo de arbitragens. O positivo é todos os intervenientes diretos focarem-se no jogo e nos valores do desporto. Se ganhássemos por 3-0 com mérito seria igual a vencer 3-2. O Benfica ficou em primeiro lugar na fase regular porque foi melhor, tanto no ataque como na defesa. Superámos momentos negativos e evoluímos. Mas, no jogo de hoje, sentimos que não mostrámos todo o nosso valor".

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Basquetebol
Notícias
Notícias Mais Vistas