Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Sporting refere, ainda assim, que a sua equipa podia ter vencido o FC Porto nos 'quartos' da Taça de Portugal (81-79)
Seguir Autor:
Pedro Nuno Monteiro, treinador do Sporting, lamentou a derrota deste domingo frente ao FC Porto nos quartos de final da Taça de Portugal de basquetebol (81-79), que ditou a passagem dos dragões à final four e a consequente eliminação dos leões.
"O jogo podia ter caído para nós. Tivemos a penúltima bola, onde tivemos um turnover e não fomos ao cesto, mas podíamos ter ganho o jogo. Os jogadores acreditaram sempre e lutaram sempre. Não fomos muito competentes durante o jogo, cometemos muitos erros e falhámos muitas bolas abertas. O Eddie ficou condicionado desde cedo com três faltas, o que limita muito o nosso jogo. Esteve fora do jogo e não o deixaram jogar, acho que houve demasiados contactos que não o permitiram jogar e a terceira falta muito cedo obriga-nos a fazer rotação, o que criou mossa", começou por analisar, em conferência de imprensa.
Relacionadas
Bom início na partida: "Planeamos sempre que as coisas corram bem e que comecemos a ganhar, mas nem sempre acontece. São duas equipas equilibradas e com objetivos comuns. Começar a ganhar é importante, mas não é decisivo como não foi. Mas insisto que as faltas ao Eddie condicionaram muito o nosso jogo. A diferença de faltas na primeira parte era brutal. Estou só a constatar um facto. Não temos um plantel muito profundo, isso condiciona-nos, sendo ele um dos jogadores mais importantes, dos melhores marcadores e ressaltadores".
Reação após o time-out a um minuto do fim: "A jogada é desenhada para lançar o triplo. O time-out é pedido para podermos subir a bola e arriscar o triplo. Conseguimos, correu bem, depois arriscámos na defesa, roubámos a bola e conseguimos novo triplo. A seguir temos mais uma bola e tenho de rever esse lance, porque a mim me parece falta. Posso estar enganado, mas é uma bola decisiva para ganhar o jogo".
Justiça do resultado: "Podíamos ter ganho, o FC Porto ganhou, foi um jogo equilibrado, decidido nos detalhes. Foi um bom jogo para quem viu e emotivo. Podíamos ter ganho, tivemos bola para ganhar. O FC Porto dominou mais tempo o jogo, esteve mais tempo à frente e podíamos ter ganho o jogo. Os jogadores acreditaram sempre e até ao fim."
Impacto na época: "Os objetivos, aqueles pelos quais ainda podemos lutar, mantêm-se intactos."
Portugal regressa à competição em março
Poste português fez um duplo-duplo no triunfo dos Boston Celtics em casa do Houston Rockets
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'