O "patrão" da NBA, Adam Silver, disse quinta-feira que não acredita que a modalidade possa ser afetada por um escândalo de corrupção semelhante ao que assola atualmente a FIFA.
À margem do primeiro jogo da final do playoff, ganho pelos Golden State Warriors aos Cleveland Cavaliers (108-100 após prolongamento), o comissário da NBA considerou que um cenário semelhante "está absolutamente fora de questão".
"Está absolutamente fora de questão que a nossa federação, a FIBA, possa ser corrupta. Este tipo de problemas nunca afetaram o organismo e nós temos plena confiança na forma como a FIBA é gerida", comentou Adam Silver.
A 27 de maio, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos indiciou nove dirigentes ou ex-dirigentes e cinco parceiros da FIFA, acusando-os de associação criminosa e corrupção nos últimos 24 anos, num caso em que estarão em causa subornos no valor de 151 milhões de dólares (quase 140 milhões de euros).
A acusação surgiu depois de o Ministério da Justiça e a polícia da Suíça terem detido sete membros da FIFA, num hotel de Zurique.
Dois dias depois, Joseph Blatter foi reeleito para um quinto mandato à frente do organismo, mas acabou por se demitir terça-feira, na sequência do escândalo.
Medida tem como objetivo aumentar a precisão das decisões, facilitando a comunicação com o VAR
San Antonio bateu os Miami Heat com o francês em grande nível
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala