Cresceu numa caravana e agora ganha milhões da NBA: a incrível história de vida de Adebayo

• Foto: Reuters

Bam Adebayo ajudou os Miami Heat a chegarem à final da NBA esta época e a equipa decidiu renovar-lhe o contrato por mais cinco anos. Se nesta temporada Adebayo ganhou 4,2 milhões de euros, na próxima  auferirá qualquer coisa como 23,5 milhões, um valor que ainda pode subir se for, por exemplo, chamado ao All Star.

Estes valores, já de si astronómicos, têm um significado especial para Adebayo, de 23 anos, que cresceu numa caravana na Carolina do Sul. Uma 'casa' que o jogador fez agora de mostrar ao mundo, sem qualquer tipo de pudor ou vergonha relativamente às suas origens. "Acre Station, 76 Church Lane. A minha imperfeita/perfeita casa. A caravana verde que me fez ser quem sou. As noites sem dormir, as noites em que dormia bem, através de toda a dor e das dificuldades, assim como os grandes momentos que tivemos. Obrigado."

PUB

Adebayo foi criado por uma mãe solteira, depois de o pai os ter abandonado quando o agora jogador da NBA tinha apenas alguns meses de vida. Viviam numa caravana que tinha sido abandonada, para onde se mudaram pouco tempo depois de ele nascer. Foi ali que Bam percebeu que as coisas na vida não eram fáceis e que a mãe fazia um grande esforço para fazer com que o magro salário que ganhava na caixa de um supermercado chegasse ao fim do mês.

Por isso Adebayo sabe o que é trabalho duro e não tardou a imitar aquilo que via a mãe fazer em casa: horas e horas de ginásio, um trabalho solitário para melhorar a sua coordenação, musculatura e técnica.

PUB

Até que chegou aos Heat, depois de passar pelos Kentucky Wildcats, na universidade. O dinheiro e a fama não fazem, todavia, com que se esqueça de onde veio e muito menos daquela caravana verde...

 

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de NBA Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB