A viver a sua melhor fase desde que chegou à NBA, Neemias Queta vê com naturalidade aquilo que lhe aconteceu nos últimos dias. Após o duelo com os LA Clippers, onde conseguiu o segundo duplo-duplo no espaço de quatro dias, o português explicou que era deste tipo de momentos que precisava para se mostrar, algo que não teve, por exemplo, quando atuou nos Sacramento Kings.
"É por isso que estou à espera. Para estar pronto para este tipo de momentos. Tive dois anos para isso. E quando for a minha vez, só tenho de estar pronto e as coisas acontecem. Com tempo, tenho-me adaptado melhor e estou muito mais confortável em campo", assumiu o português, que assume como uma espécie de missão paralela elevar o basquetebol no nosso país.
"É algo gratificante. Lá é um mundo totalmente diferente. Quero ser capaz de incorporar o basquetebol em Portugal, seja ao ter as pessoas a ver-me, levar estágios para lá ou simplesmente haver maior presença portuguesa no basquetebol mundial. É algo que quero implementar por lá e fazê-lo crescer", disse.
A fechar, Neemias Queta assumiu que a capacidade para lutar por ressaltos é aquilo que o distingue e que, por isso, é nisso que se focará para continuar a brilhar. "Sinto que foi isso que me trouxe a esta Liga, por isso tenho de continuar a ser um desses jogadores capazes de fazer o trabalho 'sujo'. É algo que certamente tenho no meu jogo".
Celtics ocupam o terceiro lugar da Conferência Este, com 24 vitórias e 15 desaires
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Poste português esteve em campo 23.48 minutos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Internacional francês estava sem clube há vários meses
Egito enfrenta Senegal e Marrocos recebe Nigéria
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado