1/3
Jordy Geller, famoso colecionador de sapatilhas, arrecadou 560 mil dólares (mais de 500 mil euros) ao leiloar as sapatilhas usadas por Michael Jordan, lenda da NBA, durante a sua primeira temporada enquanto profissional (1984/85).
Em declarações citadas pela imprensa espanhola, Jordy Geller disse ter sido convencido a vender o momento devido ao êxito que a série documental "The Last Dance" tem tido um pouco por todo o Mundo.
"Decidi vender porque agora, com o êxito do documentário "The Last Dance", era o momento adequado. Os 'tweets' sobre os momentos e memórias de Michael Jordan convenceram-me a vendê-las", confessou.
Já Brahm Wachter, responsável pelo leilão levado a cabo pela famosa casa de leilões 'Sotheby's', mostrou-se surpreso pelo valor atingido pela venda.
"Estamos impressionados com o preço. Representa simplesmente o incrível legado de Michael Jordan e daquele que as pessoas reconhecem como o melhor desportista de todos os tempos", apontou.
Refira-se ainda que o valor pela venda sobrepôs-se ao montante que Michael Jordan ganhou durante toda a sua primeira temporada enquanto profissional na NBA, 500 mil dólares (cerca de 460 mil euros).
Por Sérgio MagalhãesAla de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe