No segundo jogo do torneio de Verão da NBA o português foi dos jogadores com mais minutos de utilização na equipa
O poste português Neemias Queta contribuiu esta terça-feira com seis pontos para a vitória dos Sacramento Kings sobre os Washington Wizards, por 89-75, em jogo da Summer League da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), realizado em Las Vegas.
Queta, escolhido na 39.ª posição do 'draft' de 2021, foi um dos jogadores com maior tempo de utilização nos Kings, com 21.27 minutos, durante os quais capturou ainda seis ressaltos e efetuou uma assistência, um desarme de lançamento e um roubo de bola ao adversário.
O basquetebolista, de 22 anos e 2,13 metros, que cometeu também três faltas e efetuou um 'turnover' (perda de bola sem lançamento), foi formado no Barreirense, com passagem de um ano pelo Benfica, tendo-se tornado o primeiro português a ser eleito no 'draft' da NBA.
O poste tinha-se estreado na segunda-feira na Summer League da NBA com nove pontos e seis ressaltos, cotando-se como o melhor ressaltador da equipa, no triunfo dos Sacramento Kings sobre os Charlotte Hornets, por 80-70, no qual jogou 22.07 minutos.
Neemias Queta alinha com o número 88 dos Sacramento Kings, que competem na Conferência Oeste, sendo que na segunda-feira assinou um contrato de duas vias, que lhe permite ser utilizado na NBA e também na G-League (liga de desenvolvimento), com o vencimento a variar em função dos jogos que fizer em cada uma.
A época 2021/22 da NBA arranca em 19 de outubro.
Poste português foi titular como nos três primeiros encontros da temporada
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Francês tornou-se no primeiro jogador a somar 100 pontos e 15 blocos nos três primeiros jogos
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN