Kurt Deetz voou mais de 1.000 horas na aeronave que caiu no domingo e vitimou o antigo basquetebolista
Kurt Deetz dirigiu o helicóptero de Kobe Bryant entre 2014 e 2016 e, numa entrevista ao 'Los Angeles Times', garantiu que a aeronave que caiu no domingo e vitimou o ex-basquetebolista e a filha de 13 anos apresentava "condições "fantásticas" e tinha um "programa de manutenção muito bom".
O piloto afirmou ainda que as condições climatéricas eram más quando ocorreu o acidente e acredita que a queda do helicóptero se deveu ao mau tempo e não a problemas mecânicos.
Relacionadas
"A probabilidade de uma falha catastrófica dos motores naquele avião simplesmente não existe", assumiu Deetz, adiantando que o Sikorsky S-76 é "o modelo preferido das celebridades, pois é conhecido por ser confortável e seguro" e comparando mesmo a aeronave a "um Cadillac ou uma limousine".
De acordo com Kurt Deetz, que diz ter feito mais de 1.000 horas de voo naquele helicóptero, a aeronave seguia a cerca de 160 quilómetros por hora quando se deu o impacto e o antigo piloto de Kobe explicou ainda que a quantidade de combustível no depósito após 40 minutos de voo - cerca de 350 litros - "seria suficiente para causar um grande incêndio".
Piloto recorda voo.. no Dia do Pai
Na entrevista ao 'Los Angeles Times', o antigo piloto recordou um voo realizado em 2016... no Dia do Pai. Kurt Deetz estava a passar o dia com o seu filho e recebeu uma chamada para transportar a lenda dos Lakers até ao centro de Los Angeles. Deetz levou o filho ao seu lado na frente do helicóptero, Kobe e as filhas seguiam na parte de trás da aeronave e o piloto recordou um episódio inesquecível.
"Ele era uma pessoa muito particular, muito profissional, mas reparou na presença do meu filho e disse 'Ei, homenzinho!'. Eu e o meu filho ainda nos lembramos disso hoje"... recordou.
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Multimilionário Tom Dundon, juntamente com um grupo de investidores, comprou franquia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes