Kurt Deetz voou mais de 1.000 horas na aeronave que caiu no domingo e vitimou o antigo basquetebolista
Kurt Deetz dirigiu o helicóptero de Kobe Bryant entre 2014 e 2016 e, numa entrevista ao 'Los Angeles Times', garantiu que a aeronave que caiu no domingo e vitimou o ex-basquetebolista e a filha de 13 anos apresentava "condições "fantásticas" e tinha um "programa de manutenção muito bom".
O piloto afirmou ainda que as condições climatéricas eram más quando ocorreu o acidente e acredita que a queda do helicóptero se deveu ao mau tempo e não a problemas mecânicos.
Relacionadas
"A probabilidade de uma falha catastrófica dos motores naquele avião simplesmente não existe", assumiu Deetz, adiantando que o Sikorsky S-76 é "o modelo preferido das celebridades, pois é conhecido por ser confortável e seguro" e comparando mesmo a aeronave a "um Cadillac ou uma limousine".
De acordo com Kurt Deetz, que diz ter feito mais de 1.000 horas de voo naquele helicóptero, a aeronave seguia a cerca de 160 quilómetros por hora quando se deu o impacto e o antigo piloto de Kobe explicou ainda que a quantidade de combustível no depósito após 40 minutos de voo - cerca de 350 litros - "seria suficiente para causar um grande incêndio".
Piloto recorda voo.. no Dia do Pai
Na entrevista ao 'Los Angeles Times', o antigo piloto recordou um voo realizado em 2016... no Dia do Pai. Kurt Deetz estava a passar o dia com o seu filho e recebeu uma chamada para transportar a lenda dos Lakers até ao centro de Los Angeles. Deetz levou o filho ao seu lado na frente do helicóptero, Kobe e as filhas seguiam na parte de trás da aeronave e o piloto recordou um episódio inesquecível.
"Ele era uma pessoa muito particular, muito profissional, mas reparou na presença do meu filho e disse 'Ei, homenzinho!'. Eu e o meu filho ainda nos lembramos disso hoje"... recordou.
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Estrela de 40 anos voltou a ser determinante no triunfo dos Los Angeles Lakers
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam