Donovan Mitchell garante que está a seguir ordens das equipas médicas
O jogador da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) Donovan Mitchell confirmou esta quinta-feira que está infetado com o Covid-19, pedindo um "comportamento responsável" que permita salvaguardar a "saúde de cada um e de quem os rodeia".
"Obrigado a todos pelas mensagens desde que souberam do meu teste positivo. Estamos a saber cada vez mais sobre a seriedade da situação e espero que as pessoas se eduquem e percebam que precisam de ter um comportamento responsável, para a sua saúde e para o bem-estar de quem os rodeia", referiu o jogador dos Utah Jazz numa mensagem nas redes sociais.
Relacionadas
Donovan Mitchell é o segundo jogador da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) a dar positivo num teste ao novo coronavírus, depois do companheiro de equipa, o francês Rudy Gobert.
Devido ao teste positivo do francês dos Jazz, a NBA decidiu "suspender o resto dos jogos previsto no calendário [da fase regular da competição] até nova ordem".
O jovem jogador, de 23 anos, principal figura dos Utah Jazz, referiu que está a seguir os procedimentos ditados pelas equipas médicas.
"Espero que estejamos todos unidos e prontos para ajudar quem precisar da nossa ajuda", frisou.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados já ultrapassa as 125.000 pessoas, registando-se casos em cerca de 120 países e territórios.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde atualizou hoje o número de infetados, que registou o maior aumento num dia (19), ao passar de 59 para 78, dos quais 69 estão internados.
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'