Tom Thibodeau estava no emblema de Nova Iorque há cinco anos
Os New York Knicks anunciaram, esta terça-feira, despedimento do treinador Tom Thibodeau. O técnico estava no clube há cinco anos e, esta temporada, levou o emblema de Nova Iorque a um recorde de 51 vitórias na fase regular, chegando à final da Conferência Este pela primeira vez desde 2000, onde saiu derrotado pelos Indiana Pacers.
Apesar do apoio que Thibodeau tinha por parte de Jalen Brunson, um dos destaques da equipa, e do presidente Leon Rose, dois dias após a derrota na final do playoff o técnico acabou por ser demitido de forma surpreendente, numa decisão conjunta do proprietário, James Dolan, e do presidente.
"A nossa organização está focada em conseguir um campeonato para os seus fãs. E essa procura foi o que nos levou a tomar esta difícil decisão", começou por dizer Rose no comunicado em que confirma a demissão do treinador norte-americano. "Não podemos agradecer o suficiente ao Tom por dedicar o seu coração e alma a cada dia em que foi técnico dos Knicks. Não só nos liderou com classe e profissionalismo nas últimas cinco temporadas, como também teve tremendo sucesso em campo. Quatro vagas no playoff, quatro vitórias nas séries. No final, sentimos que esta foi a melhor decisão para ambas as partes", acrescentou.
"O Tom fará sempre parte da nossa família e nós realmente desejamos-lhe o melhor para o futuro", terminou Rose no comunicado.
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Estrela de 40 anos voltou a ser determinante no triunfo dos Los Angeles Lakers
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam