Knicks despedem treinador depois de falharem acesso à final da NBA

Tom Thibodeau estava no emblema de Nova Iorque há cinco anos

Tom Thibodeau
Tom Thibodeau • Foto: AP

Os New York Knicks anunciaram, esta terça-feira, despedimento do treinador Tom Thibodeau. O técnico estava no clube há cinco anos e, esta temporada, levou o emblema de Nova Iorque a um recorde de 51 vitórias na fase regular, chegando à final da Conferência Este pela primeira vez desde 2000, onde saiu derrotado pelos .

Apesar do apoio que Thibodeau tinha por parte de Jalen Brunson, um dos destaques da equipa, e do presidente Leon Rose, dois dias após a derrota na final do playoff o técnico acabou por ser demitido de forma surpreendente, numa decisão conjunta do proprietário, James Dolan, e do presidente.

"A nossa organização está focada em conseguir um campeonato para os seus fãs. E essa procura foi o que nos levou a tomar esta difícil decisão", começou por dizer Rose no comunicado em que confirma a demissão do treinador norte-americano. "Não podemos agradecer o suficiente ao Tom por dedicar o seu coração e alma a cada dia em que foi técnico dos Knicks. Não só nos liderou com classe e profissionalismo nas últimas cinco temporadas, como também teve tremendo sucesso em campo. Quatro vagas no playoff, quatro vitórias nas séries. No final, sentimos que esta foi a melhor decisão para ambas as partes", acrescentou.

"O Tom fará sempre parte da nossa família e nós realmente desejamos-lhe o melhor para o futuro", terminou Rose no comunicado.

4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias
Notícias Mais Vistas