Equipa de Nova Iorque reduz série na Conferência Este para 3-2 e força sexto jogo
Os New York Knicks venceram, esta sexta-feira, os Indiana Pacers (111-94), no jogo 5 da final da Conferência de Este, e reduziram a série para 3-2, forçando uma sexta partida.
Jalen Brunson e Karl-Anthony Towns foram as grandes figuras da partida, ao contribuírem com mais de metade (56) dos 111 pontos marcados pela equipa de Nova Iorque. Brunson somou 32 pontos, cinco assistências e cinco ressaltos; Towns também se destacou ao contribuir com 24 pontos, 13 ressaltos e 3 assistências. Assim, a dupla tornou-se na primeira a marcar mais de 20 pontos em cada um dos primeiros cinco jogos de uma final de conferência, desde Kobe Bryant e Shaquille O’Neal pelos Lakers em 2002.
Do lado dos Indiana Pacers, destaque para Bennedict Mathurin e Pascal Siakam, que marcaram 23 e 15 pontos, respetivamente, para a equipa de Indianápolis, que só precisava de uma vitória para garantir lugar na final da NBA. No entanto, estes desempenhos não foram suficientes para vencer, com os Knicks a conseguirem forçar o jogo 6, que será disputado na madrugada do próximo domingo à 1h00 da manhã, no Gainbridge Fieldhouse, casa dos Indiana Pacers.
Do outro lado, os Oklahoma City Thunder esperam para saber quem será o seu adversário na final da NBA, após terem vencido os Minnesota Timberwolves no quinto jogo da final do Oeste (124-94), com 4-1 na série.
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo