Estrela dos LA Lakers revela físico impressionante para o recomeço da NBA
A NBA foi suspensa em março devido à pandemia e a pausa obrigou os jogadores a manterem a forma em casa durante o confinamento. A liga regressa no final deste mês e os craques estão concentrados na Disney World, em Orlando, local onde vai desenrolar-se a fase final da época. E é possível constatar que a paragem não quebrou a forma nem o 'caparro' dos basquetebolistas, sobretudo daquele que é considerada a maior estrela da NBA na atualidade: LeBron James.
"Ele está em excelente forma", afirmou o treinador o jogador de 35 anos nos Los Angeles Lakers, Frank Vogel, nos primeiros dias da 'bolha'. "É realmente notável o quão bem ele conseguiu manter-se em forma, estar pronto e forte para esta fase da época. É como se não tivesse parado e está a jogar a um nível muito alto", acrescentou o técnico.
Relacionadas
"Ele é o jogador mais disciplinado que a liga já viu. E é por isso que a sua equipa é a favorita neste recomeço", afirma Draymond Green, extremo/poste dos Golden State Warriors, uma das equipas ausentes nesta reta final da época por já não poder lutar pela presença noss 'playoffs'.
Um milhão de dólares só para o físico
Estima-se que LeBron James gaste cerca de um milhão de dólares por época para manter a forma e o físico no ponto ideal. Na sua luxuosa mansão em Los Angeles, o jogador tem condições únicas. Além de um ginásio semelhante ao dos Lakers, LeBron conta ainda com câmaras hiperbáricas e de crioterapia que permitem uma melhor e mais rápida recuperação física.
Além da 'maquinaria', o astro dos Lakers conta com a ajuda de uma equipa de profissionais em várias áreas. Desde os cozinheiros aos fisioterapeutas, um dos papéis mais importantes é o do personal trainer Mike Mancias, que trabalha com LeBron desde 2003 nos Cleveland Cavaliers. "LeBron tem um físico privilegiado, muita inteligência e uma força de vontade inabalável. Nesta fase da carreira estamos a tentar que tenha combustível suficiente no tanque para suportar toda a época, porque em algumas ocasiões é preciso jogar quase 40 minutos todas as noites", explica Mike Mancias.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Estrela de 40 anos voltou a ser determinante no triunfo dos Los Angeles Lakers
Equipa de Boston subiu ao 3.º lugar do Este com 15 vitórias e 9 derrotas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura