_
Os canoístas Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela ficaram este domingo a quatro centésimos da medalha de bronze na Taça do Mundo da Hungria, com o quarto lugar em Szeged.
A equipa portuguesa, já garantida em Tóquio'2020, fez uma primeira parte de prova nas posições mais recuadas, mas recuperou bem e, no fim, foi preciso recorrer-se à tecnologia para perceber a curta margem para o terceiro posto, da Bielorrússia.
Silva, Ribeiro, Baptista e Varela concluíram a prova em 1.23,97 minutos, face aos 1.23,93 do quarteto do Leste da Europa, com os pupilos de Rui Fernandes a ficarem a 1,82 segundos da Espanha que venceu em 1.22,15 e bateu a Alemanha por 65 centésimos.
Para já, Portugal soma duas medalhas na Taça do Mundo, ambas de bronze, de Fernando Pimenta no sábado em K1 1.000 e hoje de Teresa Portela e Joana Vasconcelos em K2 200.
Canoísta português esteve com o Presidente da República no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Novo
Presidente da República visita zonas afetadas pelas tempestades
Gustavo Gonçalves conquistou em agosto o título mundial em K4 500 metros. Atleta de 22 anos assina até dezembro de 2028 e já tem Los Angeles'2028 debaixo de olho
Dupla sub-23 prolonga vínculo a pensar nos Jogos Olímpicos'2028
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Neurocirurgião Leopoldo Luque falou durante 30 minutos
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias
Alex Manninger tinha 48 anos
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia