1/2
Lance Armstrong e Johan Bruyneel vão ficar para sempre como os nomes ligados àquele que é considerado o maior esquema de doping do ciclismo. No entanto o antigo diretor desportivo da US Postal - expulso do ciclismo para sempre pelo TAD - volta a defender o antigo ciclista texano, considerando que "com ou sem doping, Armstrong foi o melhor da sua geração".
"O carácter de Armstrong foi assassinado. Essa demonização coletiva é fácil de fazer, mas impossível de desfazer. E é difícil aceitar especialmente porque havia muita hipocrisia. Com ou sem doping, na história do ciclismo, os campeões são os melhores da sua geração e Lance não foi exceção", afirmou Bruyneel ao Eurosport.
"Lance não se dopava mais do que os outros. Atrevo-me a dizer até que fez menos, principalmente em comparação com os ciclistas apanhados na 'Operação Puerto' com o Dr. Fuentes, como Mayo, Basso, Ullrich, Hamilton, os principais rivais de Armstrong", referiu.
"O problema é que a USADA alegou que este foi o maior esquema de doping da história do do desporto. E dizer isso é uma treta! Já vimos muito pior, na Rússia ou na Alemanha de Leste", disse.
Português da Emirates com nova boa prestação em Espanha
Ciclista da Bahrain Victorious mantém boa forma na Arábia Saudita
Equipa espanhola vai estrear-se na competição
Duplo campeão olímpico arranca 2026 em grande
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final