A equipa do Sporting-Tavira ficou reduzida a cinco unidades na tropicale Amissa Bongo, depois da desistência terça-feira de Fábio Silvestre devido a queda. O ciclista português caiu na abordagem à meta, na segunda etapa, sofrendo uma fissura numa perna.
Foi visto, numa primeira instância, no hospital local, em Fougamou, tendo sido depois evacuado para uma unidade hospitalar da capital do Gabão, Libreville. Fábio Silvestre regressa agora a Portugal, via Paris, para ser operado à tíbia, devendo por isso falhar a Volta ao Algarve, em fevereiro.
A segunda etapa foi de novo discutida ao sprint, com o galego Alejandro Marque a ser o melhor entre a equipa portuguesa, ao cortar a meta no 11.º lugar. Os restantes elementos do Sporting-Tavira também chegaram integrados no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor, o australiano Brenton Jones (Delko).
Na classificação geral, o vencedor da Volta a Portugal de 2013 tem igual estatuto, estando em 15.º, a 14 segundos alemão Lucas Carstentsen (Bike Aid).
Coletivamente, o Sporting-Tavira, que escolheu África para antecipar a abertura da época na Volta ao Algarve, é sexta, entre 15 formações.
Vice-campeão da Vuelta'2025 enaltece classe do poveiro, que deixou o ciclismo
Ciclisita prestou também homenagem ao antigo campeão mundial de estrada, que anunciou a sua retirada
O ciclista anunciou esta sexta-feira a sua retirada da competição
Revisitamos a carreira do poveiro à qual o próprio colocou, esta 6.ª feira, um ponto final
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo