Iúri Leitão esteve um pouco aquém do esperado esta noite na prova de omnium dos Mundiais de pista, no Chile, ao terminar longe das medalhas, em nono, com 104 pontos. Recorde-se que o ciclista português foi campeão mundial deste especialidade em 2023, sendo que no ano seguinte, nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, conquistou a medalha de prata.
O novo campeão mundial é o espanhol Albert Torres, que venceu com 133 pontos, à frente do belga Lindsay de Vylder, campeão em 2024, que somou 131 pontos, e do japonês Kazushige Kuboki, também com 131.
O ciclista luso começou o omnium com o 15º lugar na prova de scratch, conseguindo melhor depois na corrida tempo, ao ser oitavo, para termina a penúltima prova do programa, a eliminação em quarto. Chegou à última, a corrida por pontos, em oitavo da geral, com 72 pontos.
Recorde-se que Iúri Leitão já tinha conquistou nestes Mundiais a medalha de bronze na prova de scratch, sendo que este domingo termina a sua participação com a prova de madison, ao lado de Diogo Narciso. Leitão, recorde-se, é campeão olímpico de madison com Rui Oliveira.
Português esteve aquém do que era esperado na prova onde foi prata em Paris'2024
Portugueses foram eliminados nas qualificações do quilómetro e da perseguição individual, respetivamente
Antigo ciclista britânico escreveu uma autobiografia
Gabriel Mendes explica o que sucedeu na prova do português, que inicialmente foi dado como 6.º classificado
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus