1/4
Durou apenas um dia a liderança de João Almeida na Volta à Catalunha. Este sábado, à 6.ª e penúltima etapa, o português da UAE Emirates cedeu o comando da prova para o colombiano Sergio Higuita, da BORA - hansgrohe, acabando por descer ao terceiro lugar, atrás também de Richard Carapaz, da INEOS, que foi o vencedor da tirada do dia.
Numa etapa que se previa agitada, a verdade é que a ação começou praticamente logo nos primeiros quilómetros, com Higuita e Carapaz a surpreenderem com um ataque bem cedo, ainda antes da subida ao Coll de les Llebres - Mussara. E foi assim, juntos, que colombiano e equatoriano seguiram até à meta, instalada em Cambrils. A diferença chegou em determinado momento a estar em mais de 3 minutos, mas no final a vantagem do duo para o pelotão, com João Almeida integrado, acabou por ser de 48 segundos.
Por isso, contadas as bonificações, Higuita fecha a jornada com a camisola de líder com 16 segundos para Richard Carapaz e 52 segundos para João Almeida. Diferenças que servirão de referência e que serão colocadas à prova na 7.ª e última etapa da prova, agendada para domingo, com 140 quilómetros que prometem... e muito. Especialmente pela fase final, a partir dos 90 quilómetros, com seis voltas a um circuito em Montjuïc.
Por RecordProva disputa-se este sábado e encerra oficialmente a temporada
Mexicano conquista 15.ª vitória pessoal da temporada
Espanhol deixou fortes acusações à direção da equipa que deixará no final da temporada
Esloveno não dá hipóteses na Tre Valli Varesine
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer