O dinamarquês Jonas Vingegaard foi recentemente operado no Hospital de Txagorritxu (Vitória), na sequência dos ferimentos da queda sofrida na passada quinta-feira na Volta ao País Basco, segundo adianta o 'AS'. Em concreto por conta do pneumotórax, a última lesão detetada na manhã de sexta-feira e que deixou os médicos em alerta. De acordo com o jornal espanhol, o ciclista de 27 anos foi internado nos cuidados intensivos daquela unidade hospitalar, num procedimento habitual nestes casos, de forma a monitorizar de forma mais constante os seus sinais vitais.
Além do pneumotórax, Vingegaard sofreu uma fratura na clavícula, várias costelas partidas e ainda uma contusão pulmonar, lesões que não só o vão fazer ficar internado por mais uns dias no hospital basco, mas que por outro lado deixam em clara dúvida a sua presença no Tour deste ano, prova à qual apontava as suas baterias e procurava defender os dois títulos conquistados. A 82 dias do arranque da Grande Boucle, apenas um milagre lhe permitirá chegar com a mínima forma ao maior evento do ano.
Outra vítima desta grave queda foi o australiano Jay Vine, da UAE Emirates, que nas últimas horas teve boas notícias. Ou menos más. "Felizmente, o Jay não precisará de ser operado. As fraturas são suficientemente estáveis para não justificar uma correção cirúrgica. Permanecerá no hospital durante os próximos dias para permitir observações contínuas e uma melhor recuperação", explicou Adrian Rotunno, médico da equipa UAE. Por seu lado, Remco Evenepoel foi operado à fratura na clavícula na Bélgica e já iniciou processo de recuperação.
Por RecordCiclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'