A ciclista portuguesa Maria Martins (Le Col-Wahoo) foi esta quarta-feira 27.ª classificada na clássica Scheldeprijs, ganha ao 'sprint' pela holandesa Lorena Wiebes (DSM), com a corrida masculina conquistada a solo pelo norueguês Alexander Kristoff (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux).
Wiebes, que aos 23 anos é cada vez mais uma especialista em clássicas, repetiu o triunfo de 2021, e conseguiu o quarto da temporada 2022, ao cumprir os 138,1 quilómetros com início e fim em Schoten, em 3:21.56 horas.
A italiana Chiara Consonni (Valcar) foi segunda, com o mesmo tempo, assim como a também transalpina Rachele Barbieri (Liv Racing Xstra), terceira, enquanto 'Tata' Martins chegou em 27.º, a oito segundos.
Na prova masculina, o 'sprinter' Kristoff destacou-se à entrada dos últimos sete quilómetros e acabou por triunfar com 24 segundos de margem para o neerlandês Danny van Poppel (BORA-hansgrohe), segundo, e para o australiano Sam Welsford (DSM), terceiro.
Kristoff, que já tinha vencido a corrida em 2015, somou a segunda vitória da época, depois de conquistar a Clássica de Almería, ao cumprir os 198,7 quilómetros entre Terneuzen e Schoten em 4:06.02 horas.
Prova de fundo este domingo está a gerar grande expectativa
Selecionador nacional diz que o ciclista já fez esta quinta-feira "um ligeiro treino"
Formação portuguesa entre as melhores do escalão na prova de sábado
Ciclista uruguaio, que venceu a Volta em 2022, está em negociações para assinar com outra equipa
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra