O ciclista eslovaco Peter Sagan (TotalEnergies) venceu esta terça-feira ao sprint a terceira etapa da Volta à Suíça, somando o primeiro triunfo em 2022, com o britânico Stephen Williams (Bahrain-Victorious) a seguir líder da geral.
O antigo tricampeão do mundo de fundo, de 32 anos, completou os 176,9 quilómetros entre Aesch e Grenchen em 4:28.38 horas, batendo sobre a meta o francês Bryan Coquard (Cofidis), segundo, e o norueguês Alexander Kristoff (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), terceiro.
Esta é a 120.ª vitória profissional para Sagan, e a primeira para o campeão eslovaco desde uma etapa na Volta ao seu país, em setembro de 2021, ano em que registou cinco triunfos.
De resto, é a 10.ª edição diferente da Volta à Suíça em que levanta os braços, num total de 22 etapas ganhas na corrida, com pelo menos uma em cada edição, consecutivamente, entre 2011 e 2019.
Na geral, Williams é primeiro, agora com seis segundos para o dinamarquês Andreas Kron (Lotto Soudal), segundo, e sete para o norueguês Andreas Leknessund (DSM), terceiro.
Nelson Oliveira (Movistar) subiu hoje ao 45.º posto da geral, ao cortar a meta em 76.º, enquanto Rui Costa (UAE Emirates), que venceu três vezes a prova, foi 111.º e caiu para 96.º.
Na quarta-feira, a quarta etapa liga Grenchen a Brunnen em 190,8 quilómetros, com uma subida de segunda categoria perto da meta a testar o pelotão.
Por LusaCiclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana