_
CRISTIANO Mancini e Kurt Arvesen foram protagonistas de uma fuga heróica de 97 quilómetros, pensavam que já tinham o pássaro na mão, mas a três quilómetros da meta, já na subida para Portalegre, foram absorvidos pelo pelotão. Mancini, um neoprofissional de 25 anos, entrou em 82º lugar, e Arvesen ocupou a posição imediata. Ambos ficaram distantes dos primeiros perdendo dois minutos e quatro segundos para o vencedor. O italiano foi aquele que melhor expressou os sentimentos que lhe iam na alma: "Até parece que Deus não quis a nossa vitória. Era preciso ter um bocado de sorte e ela não esteve do nosso lado. Lutámos muito debaixo de um intenso calor, mas sempre acreditámos que poderíamos ganhar a etapa, eu ou o Arvesen. Quando passámos por Portalegre tínhamos cinco minutos de vantagem, mas a seguir o pelotão trabalhou muito bem e nós começámos a ficar cansados. Foi pena. Se tivéssemos ganho a etapa não roubávamos nada a ninguém."
Kurt Arvesen, campeão do Mundo de estrada do escalão de sub-23, estava conformado. "Tentei a minha sorte, queria que a minha equipa desse nas vistas, mas estava muito calor e o pelotão trabalhou muito bem e moveu-nos uma intensa perseguição. Não podíamos fazer mais nada."
De facto, ainda se pensou que a fuga iniciada aos 45 quilómetros poderia resultar, mas as equipas portuguesas precaveram-se antes da tirada de quinta-feira, o contra-relógio. Foi uma maneira de não haver muitas surpresas, mas para a equipa do Maia/Cin a tirada revelou-se algo madrasta.
Manuel Zeferino considera que a ligação de Évora a Portalegre "não foi fácil", atendendo ao azar que perseguiu o seu chefe-de-fila, José Azevedo. "Ele furou a 80 quilómetros da meta, caiu quando faltavam 50 e foi algo complicado gerir todo este "stress" quando se avizinha um contra-relógio. Espero, sinceramente, que não suceda mais nenhum azar, acredito que o José Azevedo possa ficar entre os três primeiros no contra-relógio e que a partir de amanhã (sexta-feira), a corrida fique mais 'arrumada'."
N.S.
Na quinta e última etapa, o espanhol Raúl Pierna (Movistar) impôs-se ao sprint no final dos 94,7 quilómetros, entre Bétera e Valência
Português é segundo classificado atrás do belga na Volta à Comunidade Valenciana
Português terminou a 24 segundos do novo líder
João Almeida cortou a meta na 22.ª posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£