Uma queda a envolver vários ciclistas interrompeu esta quinta-feira a Volta ao País Basco em bicicleta, com Primoz Roglic, Remco Evenepoel e Jonas Vingegaard, três dos favoritos à conquista da prova, a ficarem muito maltratados. O primeiro chegou a levantar-se pelo próprio pé, apesar de muito combalido, mas o estado de saúde do dinamarquês continua a preocupar, uma vez que caiu enquanto seguia a alta velocidade e ficou largos minutos imobilizado no chão a ser assistido.
Evenepoel e Roglic foram transportados para o hospital, à semelhança de Vingegaard, que deixou o local de maca e com um colar cervical. Os três abandonaram a Volta ao País Basco, assim como o australiano da UAE Jay Vine, igualmente envolvido.
As primeiras informações apontam que Evenepoel fraturou a clavícula e que Jay Vine está consciente e consegue falar. Roglic parece ser o menos maltratado.
Entretanto, a organização decidiu que a etapa será disputada apenas pelos ciclistas da fuga, uma vez que o pelotão optou por não retomar a corrida. Não haverá bonificações e os tempos da etapa não serão contabilizados para a classificação geral.
Antigo ciclista britânico escreveu uma autobiografia
Gabriel Mendes explica o que sucedeu na prova do português, que inicialmente foi dado como 6.º classificado
Prova disputada em Santiago do Chile
Alemão Moritz Augenstein sagra-se campeão no Chile
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa