_
Uma queda a envolver vários ciclistas interrompeu esta quinta-feira a Volta ao País Basco em bicicleta, com Primoz Roglic, Remco Evenepoel e Jonas Vingegaard, três dos favoritos à conquista da prova, a ficarem muito maltratados. O primeiro chegou a levantar-se pelo próprio pé, apesar de muito combalido, mas o estado de saúde do dinamarquês continua a preocupar, uma vez que caiu enquanto seguia a alta velocidade e ficou largos minutos imobilizado no chão a ser assistido.
Evenepoel e Roglic foram transportados para o hospital, à semelhança de Vingegaard, que deixou o local de maca e com um colar cervical. Os três abandonaram a Volta ao País Basco, assim como o australiano da UAE Jay Vine, igualmente envolvido.
As primeiras informações apontam que Evenepoel fraturou a clavícula e que Jay Vine está consciente e consegue falar. Roglic parece ser o menos maltratado.
Entretanto, a organização decidiu que a etapa será disputada apenas pelos ciclistas da fuga, uma vez que o pelotão optou por não retomar a corrida. Não haverá bonificações e os tempos da etapa não serão contabilizados para a classificação geral.
Daniela Campos também competiu na Turquia
Holandês termina época de inverno da melhor maneira
Vencedor da última edição, o ciclista português falhou por pouco o pódio, terminando com o mesmo tempo do trio da frente
Português continua em bom plano no início da temporada
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Entidade composta por FPF, SJ, Liga Portugal, ANTF e Mesa do Plenário das ADRs apoia lesados pelas tempestades. Primeira reunião esta segunda-feira