_
Gonçalo Nogueira foi baixa de última hora para o encontro com o Moreirense. O jovem médio, de 22 anos, sofreu uma amigdalite durante a semana e ficou fora das opções do dérbi vimaranense, dando o lugar a Diogo Sousa.
Ainda assim, o caso não é tão grave e o criativo pode voltar a tempo de figurar diante do Arouca, na 21ª jornada, sendo que esta semana irá ser importante para avaliar a sua recuperação e poder, então, preparar o encontro frente aos lobos nesse sentido. A questão adensa-se com as opções e com a particularidade da exibição diante dos rivais minhotos.
É que Diogo Sousa continua a ser uma alternativa bastante viável naquela função e Mitrovic também tem crescido com os minutos proporcionados, pelo que a disponibilidade de Gonçalo Nogueira cria uma boa dor de cabeça a Luís Pinto, que tem as outras funções do miolo bem entregues a Beni Mukendi e, em alguns casos, Samu Silva.
Por João AlbuquerqueMédio sofreu uma amigdalite que o retirou do dérbi frente ao Moreirense e semana será crucial para avaliar a sua disponibilidade
Equipa de Luís Pinto já triunfou cinco vezes com a ajuda dos 11 metros, duas delas frente ao FC Porto e Sp. Braga
Torres de iluminação desligaram-se aos 90'+2
Treinador do V. Guimarães realçou susbstituições, como a entrada de Ndoye e Samu, como momentos-chave
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Entidade composta por FPF, SJ, Liga Portugal, ANTF e Mesa do Plenário das ADRs apoia lesados pelas tempestades. Primeira reunião esta segunda-feira