Tim Merlier sprinta para a segunda vitória no Giro

• Foto: REUTERS

Tim Merlier (Soudal) venceu esta quinta-feira a 18.ª etapa da Volta à Itália, sendo a segunda vitória na presente edição.

O sprinter Belga, de 31 anos, aproveitou a falta de coordenação da equipa da Lidl-Trek nos últimos metros e conseguiu ser o mais rápido na tirada plana, de 178 km, que ligava Fiera di Primiero a Padova, conquistando o seu segundo triunfo, depois de vitória no terceiro dia de prova.

PUB

Numa chegada em pelotão, Merlier bateu o camisola ciclamino e favorito Jonathan Milan (Lidl-Trek) e o australiano Kaden Groves (Alpecin). O Belga garantiu assim o seu 43.º triunfo enquanto profissional. 

Rui Oliveira (Emirates) cruzou a meta no 34.º lugar, depois de trabalhar para o colega de equipa Sebastian Molano, que fechou o top 10.

Na geral classificativa manteve-se tudo igual, com Tadej Pogacar (Emirates) a apenas três jornadas de garantir a consagração em Roma.

PUB

A tirada desta sexta-feira é de média montanha, contando com três contagens nos últimos 57 km, e será uma das últimas oportunidades para a fuga sair vitoriosa.

Por: R.B.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB