Vítor Gamito ausente não defende o título no contra-relógio

Vítor Gamito ausente não defende o título no contra-relógio
• Foto: Vasco Célio

VÍTOR Gamito, actual campeão nacional de contra-relógio (categoria de elites), não participa quinta-feira na prova a realizar em Almeirim, que vai ditar o campeão da especialidade em 2001.

O ciclista da Porta da Ravessa, vencedor da Volta a Portugal em 2000, não incluiu esta prova no programa da presente temporada, pelo que não vai defender o título conquistado no ano passado.

PUB

Benjamim Carvalho, director desportivo da Porta da Ravessa, confirmou quarta-feira ao nosso jornal a ausência de Gamito, revelando que será Vidal Fitas o representante da equipa na prova.

A ausência de Gamito deixa tudo em aberto para a decisão sobre o novo campeão de contra-relógio, sendo que é obrigatório atribuir algum favoritismo a José Azevedo.

É certo que o ciclista da ONCE já disse ao nosso jornal que a presença na prova ”é um risco”, principalmente porque pode acusar o esforço despendido durante o Giro. Mas o ”crono” realizado durante a Volta à Itália e o mo- mento de forma de Azevedo são indicações quanto à possibilidade de um triunfo em Almeirim.

PUB

”É uma prova que gostava de ganhar e vou dar o meu melhor, mas não participo pa- ra demonstrar seja o que for”, disse-nos José Azevedo, procurando também retirar qualquer pressão pelo facto de ter conquistado um quinto lugar no Giro.

Sem Gamito, mas com Azevedo, nomes como Luís Sarreira, Joaquim Andrade ou Vidal Fitas estão entre os que podem discutir a vitória e garantir o título de campeão nacional de contra-relógio.

O ”crono” de quinta-feira tem uma extensão de 43,6 quilómetros e, tudo indica, será disputado por 15 ciclistas. A prova inicia-se às 09.30 horas da manhã (na Escola Marquesa de Alorna) e o percurso inclui passagens por Fazendas de Almeirim, Frade de Cima, Casalinho e Paços Negros.

PUB

Volta a Trás-os-Montes

A ligação entre Boticas e Chaves, na distância de 135 quilómetros, dá quinta-feira início à 16ª edição da Volta a Trás-os-Montes e Alto Douro, numa organização da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real.

A prova engloba um total de quatro etapas e vai terminar no próximo domingo com um contra-relógio por séries na cidade de Vila Real.

PUB

Quinta-feira, na primeira etapa, os ciclistas vão enfrentar três contagens de montanha (uma de 2ª cat.), situação que não se repete amanhã, na etapa entre Murça e Mêda, na distância de 182 quilómetros.

No sábado cumpre-se a terceira etapa, entre Meda e Vila Real (139 km, com duas contagens de montanha). No domingo, o contra-relógio marca o final da prova.

Estão previstas as presenças da Barbot/Torrié, Maia, Porta da Ravessa, Boavista, Jodofer, Paredes, Gresco/Tavira, Cantanhede, Fiat/Senar e Cordoba/Património.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ciclismo Notícias
PUB