A última etapa do GP Abimota ficou marcada pela grave queda que vitimou Raúl Alarcón. O espanhol da W52-FC Porto fraturou a clavícula direita e muitos deram como impossível recuperar a tempo para a Volta a Portugal.
No entanto, não é isso que os portistas pensam. António Carvalho deixa bem claro que Alarcón continua a ser o líder da W52-FC Porto. "Partiu a clavícula sim, mas todos sabem o grande atleta que é. Não tenho dúvida de que vai vencer novamente. Ele será fundamental e irá certamente para o 'triplete'", garante o ciclista, de 29 anos, que não pensa em subir na hierarquia portista: "Nem me passa pela cabeça."
Por sua vez, Joaquim Silva admite que a equipa sentiu o 'toque', mas também está convicto na recuperação do líder. "O Sr. Raúl Alarcón... só o nome diz tudo! A preparação estava a correr muito bem e, sim, este foi um pequeno desaire, mas penso que estará em breve de volta aos treinos para estar o melhor possível na Volta. Acredito que vá estar", refere, mas mostra-se cauteloso: "Se não estiver, temos mais um ou dois elementos que estarão prontos."
Rui Vinhas de volta à competiçãoO vencedor da Volta a Portugal de 2016, Rui Vinhas, vai voltar à competição depois das notícias sobre o seu controlo positivo a betametasona. O português vai estar em Melgaço, para disputar a prova de fundo dos Campeonatos Nacionais de ciclismo.
Por Pedro Filipe PintoPortuguês esteve aquém do que era esperado na prova onde foi prata em Paris'2024
Portugueses foram eliminados nas qualificações do quilómetro e da perseguição individual, respetivamente
Antigo ciclista britânico escreveu uma autobiografia
Gabriel Mendes explica o que sucedeu na prova do português, que inicialmente foi dado como 6.º classificado
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus