Que venha a terceira semana
Que demonstração e força. Egan Bernal não deu hipóteses a ninguém - até teve tempo para tirar a capa e honrar a camisola rosa na linha de meta -, venceu a etapa e é ainda mais líder, com Damiano Caruso, o ciclista que mais se aproxima do colombiano, a estar já a 2:24 minutos. Isto numa etapa que era a rainha, mas que acabou por ser encurtada devido ao mau tempo.
Uma das grandes figuras deste dia foi João Almeida. O português da Deceuninck teve liberdade para ir para a frente da corrida, ganhou tempo, chegou a pensar-se que podia discutir a vitória de etapa, mas isso acabou por não acontecer. Bem ao seu estilo, o jovem, de 22 anos, não foi ao choque, colocou o seu ritmo e conseguiu chegar entre os melhores, no sexto lugar a 1:21 minutos de Bernal. Com este resultado, João Almeida sobe ao top 10 e está agora a 10:01 do camisola rosa.
O corredor natural de A-dos-Francos ultrapassou Attila Valter, Dan Martin e... Remco Evenepoel, que teve um dia para esquecer e chegou a mais de 24 minutos do vencedor. O mais provável é não vermos o belga na terceira semana.
Estão feitos mais seis dias de corrida de corrida, faltam mais cinco: uma para os sprinters, um contrarrelógio final e três de montanha, uma dessas já na quarta-feira. O regresso do Giro traz uma chegada em alto que vai voltar a fazer muitas diferenças.
Difícil apostar para esta etapa porque, se Egan Bernal quiser mais uma, é o principal favorito, mas o colombiano pode querer poupar-se a si e à equipa e, por isso, ir a fuga, por isso é para aí que vamos, com Dan Martin (Israel).
Por hoje é tudo, até quarta!