Ciclista português venceu 16.ª etapa do Giro
"Um sonho que se realiza". Foi desta forma que João Almeida começou por descrever o que sentiu após a vitória na 16.ª do Giro.
"Estou super feliz, é um sonho que se realiza. Depois quatro anos em que fiquei tão perto, agora consegui e estou super feliz, não tenho palavras para descrever este momento. A minha equipa foi fantástica, fez um grande trabalho como sempre. Foi um dia muito difícil, com muito sobe e desce difícil para as pernas. No fim, sentia-me bem e arrisquei. Se não tentas, nunca descobres. Tentei e consegui, estou muito feliz e agradecido a minha equipa, à minha família, à minha namorada e a todos os que acreditam em mim", afirmou após a tirada.
Relacionadas
O ciclista da UAE Emirates subiu agora ao 2.ª lugar da geral e a 18 segundos do camisola rosa, Geraint Thomas. "Se me sentir bem ataco, se não o fizer é porque não estou bem. Vou dar tudo até ao fim", concluiu.
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele