Grossschartner, Almeida, Vingegaard, Kuss, Tulett, Pidcock, Riccitello, Hindleu, Pellizzari, Gall, Staune-Mittet e Traen no grupo do camisola vermelha, mas sem ninguém operar uma fuga... faltam 2 km para a meta.
Um dia depois da histórica vitória no Angliru, João Almeida volta à estrada
Grossschartner, Almeida, Vingegaard, Kuss, Tulett, Pidcock, Riccitello, Hindleu, Pellizzari, Gall, Staune-Mittet e Traen no grupo do camisola vermelha, mas sem ninguém operar uma fuga... faltam 2 km para a meta.
Marc Soler (UAE Emirates) segue isolado a 3,5 km da meta, com os perseguidores a 1.30 minutos e o grupo dos favoritos a 2.38.
Faltam cerca de 9 km para a meta. Soler continua isolado na frente e o grupo do camisola vermelha, onde está João Almeida, está agora a 3.20 minutos.
Marc Soler está agora isolado na frente, quando faltam ainda 15 km para a meta e já se sobe La Farrapona.
Já se desce após o Alto de San Lorenzo. Pelotão está a 4.35 minutos.
Ivo Oliveira já fechou o trabalho por hoje. O português esticou bastante o andamento e deixou muita gente para trás. Não foi um trabalho decisivo, mas será importante para o que suceder daqui para a frente. Assume agora Domen Novak com Juan Ayuso e Jay Vine na roda.
Lá na frente, Marc Soler mantém-se na fuga e é provável que tente continuar por lá.
Gianmarco Garofoli (Soudal Quick-Step) procura fugir no grupo escapado, isto enquanto Mikkel Bjerg (UAE Team Emirates - XRG) e Victor Campenaerts (Team Visma | Lease a Bike) ficam para trás, provavelmente para ajudar Almeida e Vingegaard daqui a pouco...
O aumentar de ritmo da UAE já deixou muita gente para trás e a diferença para a fuga desce dos 5 minutos. Por agora a Visma parece confortável, mas ainda há muito pela frente (40 quilómetros e duas subidas bem complicadas).
Depois do aquecimento de há pouco, agora é hora das subidas a sério. Primeiro o Puertu de San Llaurienzu, uma subida de 1.ª categoria com 9.9 km a 8.6%. A diferença da frente para o pelotão agora é agora superior a 6 minutos.
Ao Eurosport, Jonas Vingegaard analisou a etapa ganha por João Almeida. "Foi razoável, não foi das minhas melhores performances, mas não foi má. Com as pernas que tinha ontem, o João fez um trabalho fantástico ontem e mereceu", disse o dinamarquês.
Mas a diferença para o pelotão passa a quase 6 minutos...
Tim van Dijke (Red Bull-Bora-Hansgrohe) e Johannes Staune-Mittet (Decathlon AG2R La Mondiale) agitam o grupo a 60 quilómetros da meta e ficam isolados na frente. Veremos o efeito que terá... O pelotão está a 5.20 minutos.
Marc Soler foi o primeiro a passar na contagem de montanha de L'Alto Tenebreo, uma 3.ª categoria com 5.8 km a 6.2%. O espanhol leva 3 pontos para as contas da montanha.
1. Marc Soler (UAE Team Emirates-XRG), 3 pts
2. Gianmarco Garofoli (Soudal Quick-Step), 2 pts
3. Johannes Staune-Mittet (Decathlon AG2R La Mondiale), 1 pt
Victor Campenaerts, juntamente com Gijs Leemreize consegue voltar ao grupo da frente. A diferença está neste momento em 4.21 para o pelotão, a faltar ainda mais de 80 quilómetros. A primeira subida do dia, ao L'Alto Tenebreo, surge dentro de pouco mais de 15 quilómetros.
Mikel Bjerg e Marc Soler fazem parte do grande grupo que está escapado. A Visma tinha Victor Campenaerts, mas o belga teve um problema mecânico e ficou para trás. Pode ser importante no desenrolar dos últimos quilómetros esta questão...
Fuga ao quilómetro 110, com 22 ciclistas a liderarem o pelotão da frente.
Com três contagens de montanha, em etapa com apenas 135 km, a última na meta de primeira categoria, a etapa da Vuelta de hoje, a 14.ª, não será propriamente para descansar. Mas poderá também não proporcionar novidades no que à liderança diz respeito. Tudo dependerá de como estará fisicamente João Almeida depois do enorme esforço de ontem. Seja como for, na terceira semana ainda haverá o contrarrelógio individual de 27 km – Almeida bateu Vingegaard no primeiro crono do Tour – e a chegada a outra temível subida, a Bola del Mundo, no penúltimo dia. Siga em direto!
Um dia depois da histórica vitória no Angliru, João Almeida volta à estrada
Dura montanha continua
Em causa o protesto contra a presença da equipa Israel-Premier Tech que travou o andamento da fuga
Dinamarquês assume que agora terá de prestar atenção especial ao português
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders