André Santos voltou a sagrar-se campeão do Mundo de kickboxing Wako Pro em K1 (66.8kg), isto depois de ter batido o turco Emre Korkmaz no combate decisivo. O evento teve lugar no Pavilhão Municipal de Vilarinho do Bairro e permitiu ao atleta do Sporting revalidar o título após decisão unânime dos juízes (50-48).
Apesar do equilíbrio inicial, André Santos 'disparou' nos últimos dois assaltos e voltou a festejar. Em declarações a Record, o jovem luso não escondeu a satisfação por mais esta conquista. "Foi um bom combate, muito bem disputado por ambas as partes. Penso que o público que esteve presente na arena gostou, os fãs do kickboxing gostaram e isso é o mais importante. O título ficou em casa e isso significa muito porque é para isto que trabalhamos todos os dias. Fico muito contente por ganhar mais um título para mim, para a minha família, para o meu clube e para o meu país. Agradeço ao promotor Paulo Santos e ao mestre Carlos Ramjanali por tornarem isto possível, é importante que tudo isto aconteça e que haja mais eventos destes em Portugal. Só assim é que o kickboxing português pode continuar a crescer e só assim é que podemos trazer estes grandes títulos para o nosso país", referiu.
Recorde-se que André Santos havia conquistado o cinturão de campeão do Mundo Wako Pro K1 (66.8 kg) pela primeira vez em agosto do ano passado, superiorizando-se, na altura, ao italiano Luca Mameli.
Por Diogo MatosPortuguês alcança grande vitória sobre o norte-americano Brandon Royval
Wrestler norte-americano terminou carreira aos 48 anos, em Washington, com derrota por desistência
Na madrugada de sábado para domingo
Lutador admite que não gosta de fazer drama nestes momentos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo