Depois de ter sido dispensado pelo UFC, Gokhan Saki voltou à promoção de kickboxing onde já foi feliz - a Glory. O anúncio foi feito hoje pela companhia, sediada em Singapura, e o holandês de ascendência truca já tem data para voltar à ação.
"Estamos orgulhosos por anunciar que Gokhan Saki voltou ao ringue do GLORY e vai voltar a competir no dia 23 de outubro no Collision 3, no GelreDome em Arnhem, na Holanda. Saki traz espírito competitivo e o seu talento está entre a elite do mundo dos desportos de combate. Ele tem treinado com alguns de nossos melhores lutadores do presente e a nossa organização está muito satisfeita por tê-lo no card Collision 3. É uma honra", disse o co-fundador da promoção Scott Rudmann em comunicado. O adversário ainda não foi revelado.
Saki foi o primeiro campeão meio-pesado da Glory, após um torneio no qual derrotou Nathan Corbett e Tyrone Spong na mesma noite. O lutador, de 37 anos, teve uma curta passagem em MMA e assinou pelo UFC em 2017.
Na estreia venceu o brasileiro Henrique da Silva por TKO, mas no segundo combate na promoção não conseguiu bater o norte-americano Khalil Rountree Jr. Em 2004 teve a sua primeira experiência na modalidade numa derrota frente ao britânico James Zikic.
Em quase 20 anos de carreira, o lutador, oriundo de Schiedam, venceu 81 dos 97 combates que realizou em kickboxe, 58 por KO.
Carlos Ramjanali não tem dúvidas e anuncia uma etapa do K1 Japão em Portugal já em 2025
Portuguesa cedeu nas meias-finais ante a italiana Alessia Sturari
Lendários pugilistas voltam aos ringues em 2026 para um combate de exibição
Campeã olímpica não desiste
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial
Interrogatório do Hungria-Portugal