Catarina Dias entra a ganhar no Mundial: «Ao darmos o primeiro golpe tudo desaparece»

Assume ter entrado com o nervosismo da estreia, mas rapidamente entrou no ritmo

Catarina Dias venceu na estreia em Abu Dhabi
Catarina Dias venceu na estreia em Abu Dhabi

Com estatuto reforçado pela conquista do ouro nos World Games em agosto, Catarina Dias afastou o nervosismo da estreia em competição no Mundial WAKO e, com uma atuação controlada e autoritária, . Foi, tal como disse na véspera Sofia Oliveira, o superar o combate mais difícil.

"De facto é mesmo isso. Sinto o mesmo. É uma questão de saber como vamos entrar, como nos sentimos. Não é a minha primeira competição na WAKO, mas é sempre um sítio e atletas diferentes. Nunca joguei contra ela, era uma atleta dinâmica, mexida, pesada... Mas neste primeiro combate ainda não temos tudo alinhado, estamos sempre a pensar como vai correr. Mas ao darmos o primeiro golpe tudo desaparece. Libertei a tensão com esta vitória. Fiquei bastante contente com a minha vitória. Estava muito atenta ao meu canto: diziam que estava a ganhar, que estava controlado, para não ir ao choque, para me poupar para o que aí vem. Fiquei muito contente pelo facto de, logo aos 40 segundos, me terem dito para gerir, só para contra golpear, para ter cuidado com os pontos dela", explicou-nos a transmontana de 27 anos, que já garantiu para Portugal uma medalha.

Uma medalha de bronze, pelo menos, mas a chance de ouro ainda é real, 'bastando' para tal superar as meias-finais, diante da israelita Polina Grossman.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate
Notícias
Notícias Mais Vistas