Kickboxing: mais duas medalhas garantidas no Mundial WAKO

Cátia Batista e Nuno Lopes passaram às 'meias' e já asseguraram pelo menos o bronze

Cátia Batista brilhou e assegurou pelo menos o bronze
Cátia Batista brilhou e assegurou pelo menos o bronze

Depois das na sessão da manhã dos Mundiais de kickboxing da WAKO, a tarde foi também de bons resultados para o nosso país, já que Cátia Batista e Nuno Lopes asseguraram igualmente pelo menos as medalhas de bronze, ao apurarem-se para as meias-finais nas respetivas categorias.

A primeira, em K1 -52kg, superou a austríaca Rafaela Zweimuller numa luta bastante renhida (9-6, 10-8, 8-7) e agora terá pela frente nas meias-finais a checa Klara Strnadova, a primeira cabeça de série da categoria.

Ainda no ringue, a sessão da tarde trouxe um triunfo para o estreante João Barros, o segundo na sua conta pessoal em Abu Dhabi. Perante o kosovar Artor Mehmeti, um atleta bem mais cotado, o português voltou a apresentar-se em bom nível e conseguiu a passagem aos 'quartos' de Low Kick -71kg. Segue-se agora o búlgaro Atanas Dimov, sabendo-se desde já que uma vitória garantirá também pelo menos o bronze.

Em sentido inverso, no primeiro combate em solo dos Emirados Árabes Unidos, Júlia Dornelas caiu nos quartos-de-final de Low Kick -52 kg, ao ceder perante a filipina Gretel de Paz.

Tatami também já deu medalhas

Além dos sucessos no ringue, também no tatami, com os veteranos, Portugal já soma pódios. No caso um, por parte de Nuno Lopes. Com duas lutas esta quarta-feira, o veterano de Kick Light -63kg mostrou-se sempre em bom nível e garantiu o acesso às meias-finais, o que lhe garante já o bronze... mas com ambição de chegar à final e poder discutir o ouro.

Ainda no tatami, menos sorte tiveram Sílvia Almeida (Kick Light -55 kg), Carlos Sá (Light Contact -74kg) e Marco Rodrigues (Kick Light -84 kg), que viriam a ser afastados ao longo do dia.

Sílvia Almeida perdeu no combate de abertura, tal como Carlos Sá, que no caso foi afastado numa decisão polémica da arbitragem, que o desclassificou por um golpe que foi entendido como demasiado potente. Quanto a Marco Rodrigues, superou um problema físico para derrotar um atleta egípcio no seu primeiro combate, mas viria a perder frente ao eslovaco Mariana Kulizak na ronda seguinte.

Nuno Lopes exibiu-se em bom nível e avançou para as meias-finais no tatami
Nuno Lopes exibiu-se em bom nível e avançou para as meias-finais no tatami

Para quinta-feira há já três combates agendados: o já referido duelo entre João Barros e o búlgaro Atanas Dimov e ainda as duas lutas de acesso às finais de Sofia Oliveira e Catarina Dias: a primeira combate ante a eslovaca Lucia Cmarova e a segunda enfrenta a israelita Polina Grossman. Todos os combates são na sessão da manhã.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Porto ver exemplo
Ultimas de Desportos de combate Notícias
Notícias Mais Vistas