Amélia Gabin sagra-se campeã em Helsínquia

• Foto: FPG

Amélia Gabin, da Associação Desportiva e Cultural da Quinta do Lago, venceu o Campeonato Internacional de Juniores da Finlândia, liderando a prova de sub-16 desde o primeiro dia.

A atual bicampeã nacional de sub-14 terminou a Cognizant Cup – Finnish International Junior Championship com 225 pancadas, 9 acima do Par, após voltas de 76, 75 e 74. A 2.ª classificada, a finlandesa Alma Bergroth, ficou a 4 pancadas de distância.

PUB

Foi a segunda vez que houve uma vitória portuguesa no torneio de sub-16 do Campeonato Internacional de Juniores da Finlândia, depois de Pedro Lencart ter-se imposto na prova masculina em 2015. Desde então, Lencart já venceu por duas vezes o Campeonato Nacional Absoluto como profissional.

"Após ter terminado a primeira volta na liderança, tentei manter-me focada e fazer o meu jogo. É o meu primeiro título internacional, é muito importante na minha evolução, tal como foram os títulos nacionais dos últimos anos", disse Amélia Gabin ao Gabinete de Imprensa da FPG.

Miguel Franco de Sousa, o Presidente da Direção da Federação Portuguesa de Golfe, referiu ser "motivo de grande orgulho, de cada vez que um português conquista uma vitória. A Amélia é uma atleta muito comprometida com o seu desenvolvimento desportivo, pelo que é uma vitória mais do que merecida".

PUB

Para além da algarvia, também Francisca Salgado (Vale de Janelas) participou neste evento, terminando no 5.º lugar, com 239 (83+78+78), +23.

Todos os atletas lusos que competiram no Kymen Golf, no Kotka Golf Center, a leste de Helsínquia, estiveram em plano de destaque.

Com efeito, na competição masculina de sub-14, Francisco Reis (do Clube de Golfe de Vilamoura) ficou empatado na 3.ª posição, com um agregado de 232 (77+74+81), +16, a 11 pancadas do Campeão, o finlandês Valtteri Lindroos (+5).

PUB

A prova masculina de sub-16 foi ganha pelo golfista local Migel Mutikainen (Par) e contou com três atletas do Oporto Golf Club (Espinho). O melhor foi Luís António Silva, empatado no 5.º lugar, com 225 (77+75+73), +9, enquanto Guilherme Grabner Moreira (77+75+77) e Gabriel Sardo (76+77+76) concluíram o evento empatados na 10ª posição com 229 (+13).

A participação portuguesa agradou o selecionador Nacional, Afonso Girão, que liderou a delegação portuguesa: "Os nossos objetivos, para além dos resultados, são também comportamentais. De uma forma geral as prestações individuais foram boas, mas há sempre espaço para melhorar. A Amélia esteve muito bem, inclusive no aspeto comportamental".

Por Record/FPG
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Golfe Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB