O campeão olímpico de golfe, o norte-americano Xander Schauffele, está na lista de 12 nomes para a Ryder Cup completada esta quarta-feira pelo capitão de equipa, Steve Stricker, com a escolha dos últimos seis nomes.
A prova, que opõe os Estados Unidos à Europa, entre 21 e 26 de setembro, no Wisconsin, contará ainda, do lado dos norte-americanos, com Collin Morikawa, Dustin Johnson, Bryson DeChambeau, Brooks Koepka, Justin Thomas, Patrick Cantlay, Jordan Spieth, Daniel Berger, Harris English, Tony Finau e Scottie Scheffler.
Depois dos seis jogadores automaticamente escolhidos pelos seus resultados desde 2019, Stricker completou a lista com Xander Schauffele, Spieth, Berger, English, Finau e Scheffler.
Ausência notável é a de Patrick Reed, determinante nas duas últimas edições da Ryder Cup, mas que está a recuperar de uma dupla pneumonia.
Também não está na equipa Tiger Woods, que sofreu um acidente de viação em fevereiro, e que chegou a ser apontado para sub-capitão não jogador.
O processo de escolha na Europa está mais atrasado, com a equipa a incluir somente cinco nomes até ao momento: o espanhol Jon Rahm, os ingleses Mick Fleetwood e Paul Casey, o norte-irlandês Rory Mcllroy e o norueguês Viktor Hovland.
Quanto aos ingleses Tyrrell Hatton, Matthew Fitzpatrick e Lee Westwood, estão quase certos, segundo o capitão Pádraig Harrington. Restarão quatro lugares em jogo, na realidade, dependentes dos resultados do BMW Championship, esta semana em Wentworth.
Por LusaRepetiu o triunfo de 2023 em Roma com nova vitória, agora em Nova Iorque
A competição é liderada pelo inglês Marcus Armitage
Terminou a prova do Challenge Tour no 21.º lugar
Português entregou um cartão com 70 pancadas na quarta e última volta
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques