1/2
Sara Gouveia estreou-se na temporada internacional de 2023 com um resultado de 156 pancadas (78+78), +14, não passando o cut no torneio de Girona do Ladies European Tour Access Series (LETAS), a segunda divisão europeia, que contou igualmente para o Santander Golf Tour (SGT), o circuito profissional espanhol feminino.
Girona acolheu o primeiro dos 10 eventos do SGT de 2023 e só dois deles pontuam simultaneamente para o LETAS, circuito secundário que permite às melhores classificadas na Ordem de Mérito no final da temporada a passagem ao Ladies European Tour (LET), a primeira divisão europeia.
O torneio de 40 mil euros em prémios monetários disputou-se no Peralada Golf, contando com 95 jogadoras. Sara Gouveia foi a única portuguesa, ela que no ano passado, igualou a melhor classificação de sempre de uma golfista nacional neste circuito espanhol, sagrando-se vice-campeã no Santander Golf Tour La Coruña, em junho.
Desta feita a prova não lhe correu tão bem, fazendo duas voltas de 78 pancadas (+7), ficando no grupo das 72ªas classificadas, a 5 pancadas do "cut", que apurou 48 jogadoras para a volta decisiva.
Venceu a francesa Lucie André, ao superar um play-off de cinco buracos entre cinco jogadoras, empatadas com 1 pancada acima do Par. Lucie André somou 214 (72+72+70), +1, e embolsou um prémio de 6.400 euros. As jogadoras derrotadas no play-off foram a sueca Emma Thorngren e a suíça Sofie Kibsgaard Nielsen no segundo buraco, a inglesa Emily Price no terceiro buraco e a holandesa Marit Harryvan no quinto buraco.
A próxima prova do SGT, joga-se a 29 e 30 de março, no Real Club de Golf de San Sebastián. O próximo torneio do LETAS será o Terre Blanche Ladies Open, em França, de 13 a 15 de abril, com 40 mil euros de ‘prize-money’. O próximo evento a contar simultaneamente para os dois circuitos realizar-se-á em Saragoça, em outubro, no Real Club de Golf La Peñaza, onde, no ano passado, Leonor Bessa foi 4.ª classificada.
Terminou a prova do Challenge Tour no 21.º lugar
Português entregou um cartão com 70 pancadas na quarta e última volta
Pedro Figueiredo, Daniel Rodrigues, Tomás Bessa e Vasco Alves procuram melhores resultados no torneio português
Escocês David Law lidera o torneio português com um agregado de 200 pancadas, 13 abaixo do Par do campo
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia