Autarquia, organização e World Skate Europe (WSE) fizeram um balanço muito positivo da final four da WSE Champions League. Pela primeira vez em 24 anos, o hóquei em patins regressou ao Pavilhão Rosa Mota e os elogios estenderam-se dos treinadores aos jogadores nas conferências de imprensa de antevisão.
Com capacidade limitada a três mil lugares, o Pavilhão Rosa Mota encheu nos três jogos e sempre com um grande ambiente nas bancadas.
Paulo Jorge, administrador da Sigma Stars, empresa responsável pela organização: "É um balanço extremamente positivo. Pusemos o hóquei noutro patamar e a modalidade merece. Isto só corre bem quando todos os intervenientes ajudam. Zero incidentes com os adeptos e um comportamento exemplar do vencedor e dos vencidos. É um motivo de orgulho.
A prova que o hóquei em patins consegue ver-se na televisão está demonstrada neste evento. A pista clara com só com linhas de hóquei em patins… temos todos a ganhar. Jogadores, quem está lá em casa e os patrocinadores do evento."
Catarina Araújo, vereador do Desporto e Juventude da Câmara Municipal do Porto. "Foram dois dias de festa com o melhor do hóquei em patins. Projetámos a modalidade, a cidade do Porto e a sua capacidade de organização de eventos ao mais alto nível. É um evento reconhecido internacionalmente que culminou numa final cheia de memórias num palco renovado onde passaram tantas glórias.
É um gosto voltar a trazer uma competição internacional a este equipamento, totalmente renovado e com condições de segurança e conforto. Foi um grande festa do desporto."
Orlando Panza, Chairman da WSE Rink Hockey: "É um balanço muito positivo. Foi um grande espetáculo não só desportivo, mas também de espetáculo com toda esta envolvência que é o Pavilhão Rosa Mota. Era isto que procurávamos e correspondeu às expectativas. Que seja um marco para o futuro."
Por RecordSurpresa na 2.ª jornada do Campeonato
Só na segunda parte os leões conseguiram desbloquear o encontro
Triunfo por 3-0 em jogo da 2.ª jornada da prova
Record transmite no seu site jogo em direto este sábado (18h30)
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês