O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal instaurou um processo ao Benfica por Rui Costa ter dirigido insultos à equipa de arbitragem do jogo 4 da final do playoff do campeonato nacional de hóquei em patins. De acordo com o relatório do referido organismo, o presidente do Benfica desceu à zona de acesso ao balneário ao intervalo e dirigiu-se à equipa de arbitragem da seguinte forma: "Isto é um roubo, vocês são uns ladrões."
Nesse encontro, disputado a 25 de junho e que as águias venceram por 5-3, Luís Sénica, presidente do organismo, estava presente na tribuna do Pavilhão da Luz, a qual abandonou antes do final da partida devido aos insultos que os adeptos das águias lhe dirigiram. Tudo começou após a expulsão de Carlos Nicolia perto do intervalo, que o impediria de jogar a 'negra' na decisão do campeonato. Os dragões, recorde-se, triunfaram no jogo 5 por 3-2 e conquistaram o campeonato nacional na época passada.
O Benfica foi multado em 2115 euros no processo que implica o presidente do clube e foi visado ainda em outros dois processos por parte de Conselho de Disciplina da FPP, e todos referentes ao mesmo jogo, que custaram um total de 11 mil euros aos encarnados.
Por RecordTriunfos nas visitas aos redutos do Santa Cita e CRC Os Águias
Dragões operam reviravolta frente à Académica de Coimbra (6-4)
Águias triunfam na Luz por 2-1 e consolidam liderança no campeonato
FC Porto cedeu por 5-2 no João Rocha
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo
França bateu a Suécia no jogo de atribuição do terceiro lugar