O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal instaurou um processo ao Benfica por Rui Costa ter dirigido insultos à equipa de arbitragem do jogo 4 da final do playoff do campeonato nacional de hóquei em patins. De acordo com o relatório do referido organismo, o presidente do Benfica desceu à zona de acesso ao balneário ao intervalo e dirigiu-se à equipa de arbitragem da seguinte forma: "Isto é um roubo, vocês são uns ladrões."
Nesse encontro, disputado a 25 de junho e que as águias venceram por 5-3, Luís Sénica, presidente do organismo, estava presente na tribuna do Pavilhão da Luz, a qual abandonou antes do final da partida devido aos insultos que os adeptos das águias lhe dirigiram. Tudo começou após a expulsão de Carlos Nicolia perto do intervalo, que o impediria de jogar a 'negra' na decisão do campeonato. Os dragões, recorde-se, triunfaram no jogo 5 por 3-2 e conquistaram o campeonato nacional na época passada.
O Benfica foi multado em 2115 euros no processo que implica o presidente do clube e foi visado ainda em outros dois processos por parte de Conselho de Disciplina da FPP, e todos referentes ao mesmo jogo, que custaram um total de 11 mil euros aos encarnados.
Por RecordMais uma grande iniciativa do nosso jornal
Sporting mostrou o troféu conquistado na Argentina aos seus adeptos
Equipa de hóquei em patins sem descanso antes da Supertaça de sábado
Três jovens argentinas acusam antigo jogador do Benfica de alegado exibicionismo
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer