Depois da decisão da Elite Cup que sorriu ao Benfica, o Multiusos de Odivelas volta a abrir portas para mais um troféu: a Supertaça António Livramento junta este sábado (12h) o campeão FC Porto ao Sporting, atual detentor da Taça de Portugal.
Os dois clubes têm histórias muito diferentes na prova. Os dragões são os crónicos vencedores com 23 conquistas em 40 edições. Caíram o ano passado diante do OC Barcelos, naquele que seria o ponto de partida para uma época de sonho dos minhotos. Já o Sporting regista apenas duas conquistas (1982 e 2015). Os azuis e brancos sorriram nas quatro Supertaças frente ao Sporting. O último remonta a 2018 com uma curiosidade: Paulo Freitas, agora treinador do FC Porto, treinava o leão. Acabou derrotado por 4-1. O ex-selecionador procura o primeiro troféu no FC Porto.
"Foi um mês importante para o nosso crescimento, para conhecer as ideias do Paulo Freitas", lembrou Hélder Nunes, capitão do FC Porto: "Agora começa a parte que toda a gente gosta, com um jogo importante. Vamos juntos e com tudo".
"Temos todos a noção do que podemos fazer e poder conquistar dois títulos tão importantes numa semana dá-nos muito alento", disse o avançado leonino Rafa Bessa, uma referência à conquista do Mundial de Clubes.
Também no feminino
Pelas 18h e no mesmo local, Benfica e Sanjoanense disputam a Supertaça feminina. As águias venceram as últimas 11 edições. A Sanjoanense é a equipa com mais condições para acabar com o domínio das águias, como ficou provado na final da Elite Cup, que perdeu para as encarnadas por 2-1.
Por Rafael GodinhoJogo vai ter lugar em Odivelas a partir das 12h00
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
Sporting mostrou o troféu conquistado na Argentina aos seus adeptos
Equipa de hóquei em patins sem descanso antes da Supertaça de sábado
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0