Nuno Resende e o triunfo na Elite Cup: «Resiliência e humildade permitiu-nos ganhar»

Nuno Resende, treinador de hóquei em patins, orienta a equipa
• Foto: Pedro Ferreira

Nuno Resende, técnico da Oliveirense, sublinhou a importância da identidade que a equipa está a ganhar, após o triunfo esta sexta-feira diante do OC Barcelos (2-1), nos quartos de final da Elite Cup.

PUB

"Acima de tudo defensivamente estivemos a um nível muito alto frente a uma equipa como o Óquei de Barcelos que tem muito golo. Acho que ofensivamente faltou-nos mais velocidade de passe e profundidade. No período que dá o golo ao Óquei de Barcelos tivemos algum descontrolo mas, há que sublinhar a resiliência e a humildade da equipa que nos permitiu ganhar o jogo e isto dá-nos confiança, não só para a Elite Cup bem como para o resto da temporada", sublinhou Nuno Resende.

Sem esconder a ambição de fazer melhor que o ano passado na Elite Cup, confessou: "Passo a passo, agora vamos ver quem será o próximo adversário [Benfica ou Sp. Tomar]. Assumimos o desejo de ganhar a competição mas, primeiro temos que ganhar a meia-final".

Por outro lado, referiu o facto das muitas mudanças que ocorreram no plantel face à última temporada fazer com que o grupo ainda esteja em construção. "Equipa com muita gente nova. Acima de 60 por cento de novos jogadores, estamos a trabalhar no sentido de ganhar uma identidade", rematou. 

PUB

Por Duarte Gomes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Hóquei em Patins Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB