Nuno Resende, técnico da Oliveirense, sublinhou a importância da identidade que a equipa está a ganhar, após o triunfo esta sexta-feira diante do OC Barcelos (2-1), nos quartos de final da Elite Cup.
"Acima de tudo defensivamente estivemos a um nível muito alto frente a uma equipa como o Óquei de Barcelos que tem muito golo. Acho que ofensivamente faltou-nos mais velocidade de passe e profundidade. No período que dá o golo ao Óquei de Barcelos tivemos algum descontrolo mas, há que sublinhar a resiliência e a humildade da equipa que nos permitiu ganhar o jogo e isto dá-nos confiança, não só para a Elite Cup bem como para o resto da temporada", sublinhou Nuno Resende.
Sem esconder a ambição de fazer melhor que o ano passado na Elite Cup, confessou: "Passo a passo, agora vamos ver quem será o próximo adversário [Benfica ou Sp. Tomar]. Assumimos o desejo de ganhar a competição mas, primeiro temos que ganhar a meia-final".
Por outro lado, referiu o facto das muitas mudanças que ocorreram no plantel face à última temporada fazer com que o grupo ainda esteja em construção. "Equipa com muita gente nova. Acima de 60 por cento de novos jogadores, estamos a trabalhar no sentido de ganhar uma identidade", rematou.
Técnico da Oliveirense analisa vitória frente ao OC Barcelos
Técnico do OC Barcelos analisa derrota com a Oliveirense na Elite Cup
Águias impuseram-se por um renhido 3-2 nos quartos de final
Equipa de Oliveira de Azeméis vence campeão europeu por 2-1
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido