Ricardo Ares congratulou-se com o triunfo do FC Porto no clássico com o Benfica (3-2). O treinador dos dragões admitiu no final que não foi um jogo fácil.
"Na 1.ª parte, as equipas souberam controlar bem o sistema tático de ambas as equipas. Soubemos controlar os movimentos deles, foi equilibrado e podia ter havido golos dos dois lados. Na 2.ª parte, quando nos colocámos a vencer, mas também na 1.ª parte, faltou-nos gerir melhor os ataques. Com a proposta de jogo deles, deveríamos ter criado mais perigo. É verdade que só tivemos dois dias de preparação e algumas ideias que tínhamos para explorar as debilidades acabou por não funcionar tão bem", reconhecer.
Sobre o que sucedeu no final do jogo, Ares não deixou de apontar o dedo à arbitragem: "Houve muita confusão, penso que houve erros e decisões que exaltaram os ânimos e que podiam ter dado o empate ao Benfica. Penso que merecemos esta vitória, pela atitude e pela raça da equipa em campo. Contentes porque o objetivo era ganhar de que forma fosse. Contentes pelo primeiro lugar que é onde devemos estar."
Mas globalmente o treinador mostrou-se feliz com a atuaçao da equipa, sobretudo na 2.ª parte. "Tivemos uma boa concentração e conseguimos anular bem os movimentos habituais deles. O nosso ataque não funcionou bem, porque a proposta deles dá espaços e devíamos ter jogado melhor sem bola. Mas é um FC Porto-Benfica, com grandes atletas e um adversário fantástico, não é fácil. É algo que temos de analisar para saber criar mais perigo."
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Dragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Equipa de Edo Bosch triunfa no João Rocha por 6-3
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países