A equipa de hóquei em patins do Sporting chegou esta manhã a Lisboa depois de uma longa viagem desde a Argentina onde conquistou o título de campeão do Mundo de Clubes, ao bater o Barcelona na final. No aeroporto Humberto Delgado, Edo Bosch, treinador dos leões, não escondeu o orgulho pela conquista mas também o cansaço da equipa.
"Foi um torneio muito difícil, comprido, cinco jogos seguidos sem descanso. Foi uma grande final frente ao Barcelona. Um título merecido. Queríamos oferecer títulos aos adeptos e este foi só o primeiro. Sábado esperamos celebrar novamente com os adeptos na Supertaça [frente ao FC Porto, em Odivelas, às 12H]. Agora o pensamento está em recuperar desta longa viagem para, a partir de amanhã pensarmos no FC Porto e na conquista da Supertaça. Seria o início de uma temporada muito boa. O mote é trabalhar no duro, fazemo-lo desde o início de agosto. O grupo está muito unido, tivemos duas finais em pouco tempo [Elite Cup, que o Benfica conquistou], vencemos uma e no fim de semana queremos outra", afirmou aos jornalistas.
Já Nolito Romero, que jogou 'em casa', na Argentina, sublinhou o quão "especial" foi viver o momento ao lado da família. "Foi uma viagem muito longa, mas valeu a pena. Foi algo maravilhoso para todos nós conquistar este título. Supertaça? Falta-me esse título; é preciso agora descansar e preparar o jogo porque vai ser uma final muito dura, mas entramos sempre para vencer", concluiu.
Alessandro Verona bisou na grande final frente ao Barcelona e reconheceu agora, nesta chegada a Lisboa, que o Sporting foi "mais competente". "Notou-se que queríamos ganhar este jogo", atirou.
E prosseguiu: "Foi lindo jogar na Argentina onde o hóquei é um desporto de elite: o pavilhão esteve sempre cheio. Foi uma experiência inesquecível. Ganhámos isto e agora volta tudo a zeros. Dá muita confiança para o trabalho que estamos a fazer mas temos de dar tudo."
Equipa de hóquei em patins sem descanso antes da Supertaça de sábado
Três jovens argentinas acusam antigo jogador do Benfica de alegado exibicionismo
Hoquista cumpre a oitava época nos leões e celebrou título na sua cidade natal na Argentina
Final épica só foi decidida no prolongamento, com os leões a triunfarem por 3-2
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Euforia no Aeroporto Humberto Delgado