04/06/2022

Benfica derrota Sporting na Luz e empata meias-finais do playoff

Águia triunfou por 3-2 em jogo que acabou com empurrões e agressões

22:42 04.06.2022

Paulo Freitas estranha "algum desajuste" no assinalar de faltas

Paulo Freitas em conferência de imprensa

"Jogo muito equilibrado desde o primeiro minuto. Entrámos mal no jogo e sofremos logo golo. A equipa nunca se desencontrou, conseguiu corrigir, estabilizar o jogo, ir à procura das suas necessidades. Depois, em dois lances, o Benfica consegue dois golos de avantagem. A segunda parte foi repartida, com exceção nas faltas. Fomos para o intervalo com um empate em faltas, a 4. Depois o Sporting disparou na segunda parte. Podíamos pensar que por estarmos a perder tínhamos aumentado a agressividade, mas não foi o caso. Houve algum desajuste no assinalar de algumas faltas, mas não foi por aí. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. O Toni teve uma bola para empate e não deu. Saimos satisfeitos com algumas coisas, insatisfeitos com outras. Temos de corrigir. Agora temos mais um problema, que é a ausência do Henrique, que se junta às limitações que fomos tendo de diversa ordem. Mas é o que temos. Temos de inverter isto rapidamente, porque queremos ganhar o próximo jogo"

Estar a discutir uma meia-final com o eterno rival... não pode haver problemas com motivação. As preocupações que tenho são recuperar os jogadores. Recuperar os que temos. Os que estão com mazelas vamos tentar que cheguem ao jogo na terça-feira. Deixo um repto aos adeptos. O pavilhão a meio, as pessoas apoiam, mas cheio é diferente.

[Sobre equipa de arbitragem] Não tenho de me pronunciar sobre isso, há pessoas competentes na arbitragem para tomar essas decisões. Seria de uma indelicadeza da minha parte fazê-lo. Todos somos seres humanos, todos erramos. A prova está que o descontrolo emocional, estamos falar de erros de seres humanos. Posso, sim, achar estranha uma ou outra nomeação, mas não me pronuncio sobre isso."

22:28 04.06.2022

Nuno Resende destaca controlo emocional dos jogadores do Benfica

Declarações à BTV

"As perdas de bola podem ser fundamentais, porque acaba por ser a parte mais difícil para chegar à baliza. Nas superioridades numéricas estava a ser penoso para nós, pois mesmo indo à baliza levávamos com contra-ataques de 4 para 3 ou 4 para 2. Dar os meus parabéns aos jogadores pela prestação fabulosa. Vínhamos de um resultado que podia ter sido outro. Foi um excelente jogo, mas o Sporting foi mais feliz nos penáltis. Deixou um sabor amargo. Trablhar sobre essa derrota é sempre difícil, mas a forma como entrámos... Depois tivemos dificuldade com a forma do Sporting defender, em acertar o esquema mais favorável. Mas quando acertámos, criámos situações. Depois são episódios e situações que era importante que não acontecessem, pois retiram qualidade ao jogo. Situaçaões que podiam ter sido ajuízadas de outra forma. Nós não aproveitámos alguma abertura do Sporting, podíamos ter feito o 4-1, eles fazem o 3-2. O playoff é isto, não esperava outra coisa

Os adeptos foram os melhores em campo, carregaram-nos, foi mesmo à Benfica. Deram alma, crer. Foram os principais desequilibradores do jogo, faz efeito quando se joga assim. Quando a nossa casa está assim já entramos a ganhar. Vamos fazer para ganhar na terça-feira, para lhes dedicar.

Quero destacar o controlo emocional fantástico dos meus jogadores perante tantas situações que estão à vista"

22:11 04.06.2022

A confusão da fase final resultou em dois cartões azuis e um vermelho para o Sporting: Toni Pérez e Girão viram o azul; Henrique Magalhães foi expulso. No Benfica houve um cartão azul para Poka e uma advertência verbal a Lucas Ordoñez.

Pub
22:08 04.06.2022

Acaba o jogo!

O Benfica venceu por 3-2 na receção ao Sporting e empatou a meia-final do campeonato nacional de hóquei em patins. Num dérbi bastante intenso, os encarnados ainda sofreram na fase final para segurar a vantagem, mas conseguiram o triunfo que permite deixar tudo igualado nas contas da luta pela final.

O dérbi, ainda assim, fica manchado por cenas lamentáveis na fase final, com jogadores das duas equipas a envolverem-se em confronto físico.

A terceira partida desta série está marcada para terça-feira, pelas 20 horas, no Pavilhão João Rocha.

22:08 04.06.2022

Já recomeçou...

22:07 04.06.2022

O encontro está interrompido há largos minutos...

Pub
22:05 04.06.2022

49' - Cartão azul para Pablo Álvarez na sequência do empurrão a um opositor.

22:04 04.06.2022

Está o caldo entornado!

49' - Incrível o que acaba de acontecer na Luz. Lucas Ordoñez é atingido com o stick na barriga e, na sequência, Henrique Magalhães acerta com dois socos em Pablo Álvarez. O jogador do Sporting é expulso.

22:02 04.06.2022

49' - Ângelo Girão desentende-se com Ordoñez e vê o cartão azul. O guardião do Sporting encostou a cabeça no jogador do Benfica.

Pub
22:00 04.06.2022

49' - Momento de parada e resposta, com o Sporting a arriscar tudo no ataque. O leão deixa a baliza deserta, mas num contra-ataque Nicolía não consegue o golo.

21:57 04.06.2022

Aquece o ambiente...

49' - O Sporting fica perto do golo e, na sequência, Platero e Poka desentendem-se e são admoestado com o cartão azul.

21:55 04.06.2022

47' - Carlos Nicolía não consegue à primeira, nem à segunda. Faltam dois minutos e meio para o final do jogo. Vamos ter emoção até ao término da partida!

Pub
21:54 04.06.2022

Décima falta do Sporting

47' - Matías Platero comete falta, a 10.ª do Sporting. Vem aí uma chance de ouro para o Benfica fazer o quarto...

21:52 04.06.2022

46' - Ordoñez tenta fazer uma maldade a Girão, ainda festeja golo, mas a repetição mostra que a bola não chega a ultrapassar a linha. Segue 3-2 o marcador na Luz...

21:47 04.06.2022

42' - Em contra-ataque, o Benfica também fica próximo do golo, mas Girão consegue impedir a festa de Nicolía.

Pub
21:45 04.06.2022

42' - Ameaça o Sporting, mas o Benfica consegue impedir o golo de Toni Pérez.

21:44 04.06.2022

41' - Tempo técnico pedido pelo Benfica. Falta menos de 9 minutos para o final da contenda.

21:40 04.06.2022

Golo do Sporting (3-2)!

40' - Golo do Sporting (3-2)! Marca Toni Pérez, a emendar uma boa jogada coletiva do leão pela direita do ataque. O dérbi ganha nova vida!

Pub
21:37 04.06.2022

36' - Gonçalo Pinto fica perto do quarto, mas Girão consegue uma defesa complicada. Mantém-se 3-1 o resultado na Luz.

21:36 04.06.2022

A segunda metade ainda não teve golos, mas oportunidades e luta não tem faltado.

21:32 04.06.2022

30' - Ameaça Diogo Rafael, mas Girão consegue a defesa.

Pub
21:29 04.06.2022

27' - Momento de alguma indefinição, com o Benfica a celebrar um golo que, afinal, não contou. A situação foi algo confusa, a rede balançou, mas os árbitros decidiram não validar o tento, pese embora os protestos encarnados.

21:25 04.06.2022

Recomeça o jogo

21:12 04.06.2022

Benfica em vantagem ao intervalo (3-1)

O Benfica está em vantagem ao intervalo do dérbi com o Sporting, que tem sido marcado por momentos mais tensos, com os jogadores a entrarem em picardias e até a ter havido algumas tentativas de agressão.

Quanto ao jogo, o Benfica adiantou-se logo aos 13 segundos por Pablo Álvarez e Alessandro Verona empatou para o Sporting à entrada para os 10 minutos da primeira parte. Mas em pouco mais de um minuto, Lucas Ordoñez bisou na partida e colocou o Benfica na frente. Volte connosco para o segundo tempo!

Pub
21:12 04.06.2022

Joga-se agora o último minuto desta primeira parte. O Benfica está na frente por 3-1.

21:09 04.06.2022

Golo do Benfica (3-1)!

23' – Golo do Benfica (3-1)! Lucas Ordoñez bisa na partida com um remate de meia distância.

21:07 04.06.2022

Golo do Benfica (2-1)!

22' - Golo do Benfica (2-1)! Lucas Ordoñez converte o penálti e Benfica volta a adiantar-se. 

Pub
21:06 04.06.2022

21' - Penálti para o Benfica após falta de Verona sobre Nicolia. Gerou-se depois um sururu entre os jogadores com Lucas Ordoñez a tocar na cara de Girão e depois Pedro Henriques a fazer o mesmo a Font.

21:03 04.06.2022

Pedro Henriques volta a brilhar entre os postes

21' - Pedro Henriques defende com a máscara a remate de longe do Sporting, que tem estado 'a carregar' nos últimos minutos. 

21:02 04.06.2022

20' - Ordoñez cai dentro da área do Sporting. O Benfica fica a pedir penálti mas a equipa de arbitragem não acede ao pedido e os adeptos benfiquistas reagem com assobios.

Pub
21:00 04.06.2022

Golo do Sporting (1-1)!

19' - Golo do Sporting (1-1)! Verona marca com um remate de meia-distância.

20:55 04.06.2022

Pedro Henriques volta a tirar o golo ao Sporting

15' - Pedro Henriques impede o golo de Ferran Font com uma defesa à 'queima-roupa'.

20:52 04.06.2022

Desde aquele lance com Pedro Henriques, os adeptos do Benfica assobiam sempre que Ferran Font toca na bola.

Pub
20:46 04.06.2022

10' - Grande defesa de Pedro Henriques a evitar aquele que seria o golo do empate do Sporting. 

20:45 04.06.2022

9' - Pablo Álvarez isola Diogo Rafael na cara de Ângelo Girão, mas não consegue bater o guarda-redes do Sporting. Mantém-se o 1-0 no marcador.

20:43 04.06.2022

7' - Benfica mais rematador nesta fase da partida. Girão tem respondido com defesas atentas.

Pub
20:40 04.06.2022

6' - Ferran Font atira de longe para defesa do guarda-redes do Benfica, Rodrigo Vieira. 

20:37 04.06.2022

Pedro Henriques fica caído na quadra

5' - Ânimos exaltam-se após Ferran Font - ao que tudo indica, visto que as imagens não são claras - acertar com o stick na garganta de Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, que recebe agora assistência médica. O banco do Benfica pede punição para o jogador do Sporting mas a equipa de arbitragem não entende ser motivo para tal.

Pedro Henriques é substituído momentaneamente, guarda-redes acenou com a mão a indicar que está bem.

20:36 04.06.2022

Rui Costa marca presença nas bancadas do Pavilhão da Luz

Pub
20:36 04.06.2022

Ontem fez 99 anos desde que Benfica e Sporting se defrontaram pela primeira vez em hóquei em patins.

20:31 04.06.2022

Golo do Benfica (1-0)!

1' - Golo do Benfica (1-0)! Pablo Álvarez adianta os encarnados logo aos 13 segundos de jogo, a passe de Lucas Ordoñez.

20:30 04.06.2022

Arranca o dérbi!

Rola a bola no Pavilhão da Luz.

Pub
20:24 04.06.2022

Cinco inicial do Benfica

Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Pablo Álvarez e Lucas Ordoñez;

20:21 04.06.2022

Cinco inicial do Sporting

Cinco inicial do Sporting: Ângelo Girão, Ferran Font, Matias Platero, João Souto e Henrique Magalhães;

11:26 04.06.2022

Árbitros

A partida será arbitrada por Rui Torres e Sílvia Coelho.

Pub
11:24 04.06.2022

Paulo Freitas: «Ganhar é sempre importante»

O treinador do Sporting reconhece que ir à Luz em vantagem é catalizador para a equipa, mas quer mais. "Ganhar é sempre importante, principalmente num momento como este. Temos de ganhar três [jogos] necessariamente, saímos na frente, por isso do ponto de vista mental é extraordinário", disse Paulo Freitas à SportingTV.

11:23 04.06.2022

Nuno Resende: «Mentalmente estamos a preparar a reação»

"Mentalmente estamos a preparar a reação que queremos em casa, aproveitando esse fator e não trazendo as emoções negativas que uma derrota causa", frisou, à BTV, o técnico dos encarnados, Nuno Resende.

11:21 04.06.2022

Novo jogo da meia-final

Boa tarde, seja bem-vindo ao direto do Benfica-Sporting, segundo jogo da meia-final do playoff de hóquei em patins, uma partida que se disputa na Luz, a partir das 20h30. Os leões ganharam o primeiro encontro (com recurso às grandes penalidades) e os encarnados estão agora pressionados a vencer, sob pena de o rival ficar a uma vitória de carimbar o acesso à final.

Pub
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas