Benfica abandonou a pista depois da demora do FC Porto em principiar os festejos
O Benfica abandonou a pista depois da demora do FC Porto em principiar os festejos. Os encarnados aguardaram em campo poucos segundos antes da entrada, elemento a elemento, do FC Porto para os habituais festejos de um título de campeão.
Ricardo Ares: «Esta época acredito que fomos os melhores»
Ricardo Ares, treinador do FC Porto, enalteceu a conquista do terceiro troféu da época. "Esta época acredito que fomos os melhores, desde a segunda jornada que estávamos na frente. O Benfica foi um adversário muito forte, como sempre. Acredito que merecíamos pelo que trabalhámos e pelo que conseguimos. O melhor é que há muito para melhorar e queremos mais. A humildade deles, querer ser melhores a cada dia. Essa é a nossa forma de trabalhar. O que aconteceu hoje já não interessa amanhã", garantiu, frisando que "faltou a Elite Cup. "Perdemos a final, mas agora estamos muito felizes", disse.
Pub
21:5429.06.2022
Telmo Pinto: «Passámos um mês sem treinar, só a jogar e sem dormir muitas noites»
"Individualmente nunca vou ganhar. Felizmente voltei para o clube do coração e fizemos uma família. O FC Porto merecia e merece estar neste nível. Fizemos história, ganhámos três títulos. E esta p... desta equipa merece tudo. Merece este público, tudo! Todos os títulos são bons e vão ficar sempre no coração. Mas a época foi muito desgastante. Os playoff trazem coisas muito boas, mas muito más. Passámos um mês sem treinar, só a jogar e sem dormir muitas noites. Ganhámos todos, fenomenal!"
21:5129.06.2022
Rafa: «Era impossível ganharem-nos aqui»
Rafa também se mostrou feliz pelo título: "Ganhar é sempre bom, pelo FC Porto é melhor ainda. Ter estes adeptos connosco hoje... Era impossível ganharem-nos aqui. Quando temos o Dragão assim, é impossível. O Benfica fez grandes jogos, mas fez-se justiça pela fase regular que fizemos. É um prémio muito merecido para a equipa. Estamos numa final, é sempre complicado. O que se passou nos outros jogos era irreal tendo em conta a qualidade das duas equipas. Hoje era diferente, era jogo de título. Não conseguimos disparar no marcador, mas o mais importante era ter mais um golo e ganhar. A festa será até o cansaço deixar", garantiu ao Porto Canal.
Reinaldo García: «Acabar uma época da melhor forma, melhor não havia»
Reinaldo García, capitão do FC Porto, mostrou-se radiante por novo título nacional.
"É fantástico. Acabar uma época da melhor forma, melhor não havia. Este é o título mais importante da época, objetivo cumprido. Muito feliz, porque merecíamos, pois fomos a equipa mais constante e regular na época. Sofremos nos jogos, mas trabalhámos desde o início da época por isto. Agradeço aos adeptos por terem vindo apoiar. É especial, são todos. Este custou imenso ganhar. Estou muito, porque sofremos muito na pista. Lutámos contra as equipas, contra tudo... Não interessa. Mantivemo-nos juntos", frisou ao Porto Canal.
Pub
21:4629.06.2022
FC Porto sagra-se campeão nacional!
00.00m - O FC Porto conquistou o 24º título de campeão nacional ao bater o Benfica no jogo 5 da final, por 3-2. Gonçalo Alves fez o golo decisivo no segundo tempo, de livre direto, no segundo tempo.
21:4129.06.2022
Benfica tira o guarda-redes
0.35m - Benfica tira o guarda-redes para jogar com cinco homens no ataque.
Edu Lamas arrisca de longe e Xavi Malián dá conta do recado
Pub
21:3029.06.2022
Gonçalo Alves faz o 3-2!
5.40m - GOOOLOOO DO FC PORTO! 3-2, por Gonçalo Alves. Encarregou-se de tentar bater o livre direto e stickou de primeira. Edu Lamas havia feito a 10ª falta.
21:2829.06.2022
Golo do Benfica! (2-2)
6.26m - GOOOLOOO DO BENFICA! 2-2, por Pablo Álvarez. Emenda do avançado na área silencia momentaneamente o Dragão Arena.
9.49m - Jogo interrompido com Xavi Malián queixoso. Pede falta de Pablo Álvarez.
Pub
21:1429.06.2022
Di Benedetto trabalha sobre Gonçalo Pinto mas não marca
12.16m - Di Benedetto trabalha sobre Gonçalo Pinto mas não marca. O 2-1 mantém-se favorável ao FC Porto.
21:1129.06.2022
Desconto de tempo pedido pelo Benfica e dois cartões azuis
13.12m - Desconto de tempo pedido pelo Benfica. Antes da paragem, há cartões azuis para Pol Manrubia (Benfica) e Reinaldo García (FC Porto). São os primeiros da partida.
14.12m - Pedro Henriques trava stickada de Rafa. O portista não tinha qualquer marcador à sua frente.
Pub
21:0529.06.2022
FC Porto já tem mais faltas do que o Benfica
16.47m - FC Porto já tem mais faltas do que o Benfica: são oito contra sete das águias. Segundos antes, Reinaldo García tentou marcar após passar por trás da baliza.
Quarta falta para o FC Porto e desconto de tempo para o Benfica
2.38m - Quarta falta para o FC Porto e desconto de tempo para o Benfica.
Pub
20:3129.06.2022
Pol Manrubia remata de meia-distância a concluir um contra-ataque
20:2729.06.2022
Di Benedetto faz o 2-1 para o FC Porto!
8.40m - GOOOLOOO DO FC PORTO! 2-1, por Carlo Di Benedetto. O francês encosta para a baliza na área do Benfica de um Telmo Pinto elaborar a jogada pela direita.
15.01m - Benfica pede o primeiro desconto de tempo.
Pub
20:1429.06.2022
Di Benedetto vê Pedro Henriques fechar a baliza
16.47m - Di Benedetto vê Pedro Henriques fechar a baliza, tentando colocar a bola junto ao poste. O Benfica cometeu duas faltas contra uma do FC Porto.
20:0929.06.2022
Empata o Benfica! (1-1)
20.02 - GOOOLOOO DO BENFICA! 1-1, por Pol Manrubia. Stickada de meia distância do espanhol forte e colocada após fintar Mena.
25.00m - Arranca o jogo no Dragão Arena! O Benfica tem a bola.
Pub
19:5929.06.2022
Pinto da Costa assiste ao jogo no Dragão Arena
18:4029.06.2022
Nícolia falha último jogo da final e deixa críticas duras: «Preço a pagar pela camisola que represento»
O Benfica interpôs uma providência cautelar junto do Tribunal Administrativo do Sul, com o intuito de suspender a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem, mas viu o pedido ser indeferido, pelo que os encarnados não vão poder contar com Carlos Nicolía no decisivo encontro de hoje, com o FC Porto, no Dragão Arena.
Através das redes sociais, o hoquista do Benfica não poupou críticas a esta situação após ter sido expulso no jogo 4, ante o FC Porto. "No jogo anterior fui expulso injustamente e hoje vou perder a final. As imagens provam por si só, eu nunca disse o que aquela pessoa [o árbitro] disse, nem usei essa frase! Mas sei a camisola que represento e esse é o preço que hoje tenho que pagar com orgulho. Vou perder o jogo mais importante do ano, mas estarei a dar alento à equipa a partir da bancada e espero que seja um jogo desportivamente digno. A vida dá muitas voltas e tenho de esperar porque a vida é justa", referiu o argentino das águias.
Pablo Álvarez: «Chegámos onde estamos e queremos terminar da melhor maneira»
Pablo Álvarez lançou o jogo do Dragão Arena onde espera ver um Benfica sedento de vencer o título.
"Estamos com muita vontade. Sabemos que não começámos bem a época. Houve muitas mudanças. Pelo trabalho e sacrifício que fizemos, chegámos onde estamos e queremos terminar da melhor maneira", reiterou à BTV, apontando a uma evolução da equipa encarnada nesta final. "São duas equipas muito fortes e com o mesmo valor. Temos aprendido e melhorado em cada jogo, e temos de jogar como temos feito em casa. Somos uma equipa forte defensivamente, temos bons avançados. Esperamos estar fortes na defesa e aproveitar os ataques para marcar", atirou.
Bruno Colaço
Pub
18:3229.06.2022
Ricardo Ares: «Aqui no Dragão não podemos perder com ninguém»
Ricardo Ares, treinador do FC Porto, antecipou a partida decisiva revelando a mensagem que passou ao grupo portista.
"O fator decisivo será trabalhar como temos feito até agora. O passado não nos interessa e cabe-nos olhar para o presente com humildade e ambição máximas. Analisámos muito bem tudo o que se passou nesta final, sabemos o que temos de fazer para ganhar e não me canso de dizer à equipa: aqui no Dragão não podemos perder com ninguém", constatou ao Porto Canal.
Victor Sousa/Movephoto
18:2929.06.2022
Empate até nos títulos
O empate entre FC Porto e Benfica não diz respeito ao número de jogos ganhos nesta final à melhor de 5 jogos. Dragões e águias estão empatados em títulos nacionais, com os dois clubes a somarem 23 troféus cada. Ao final do dia de hoje, um figurará na frente do palmarés do hóquei em patins e sucederá ao Sporting como campeão nacional.
De hoje não passa! O clássico no Dragão Arena entre FC Porto e Benfica vai decidir o campeão nacional de hóquei em patins, a partir das 20 horas. Os dragões venceram os jogos 1 (5-0) e 3 (9-6), com as águias a responderem com triunfos nos encontros 2 (3-0) e 4 (5-3) da final do playoff de apuramento do campeonato. Será na casa dos azuis e brancos que tudo ficará decidido.