Treinador do Sporting satisfeito com exibição defensiva dos jogadores após goleada sobre o Benfica, nos 'oitavos' da Taça de Portugal
Após a goleada (5-1) do Sporting diante do Benfica, nos 'oitavos' da Taça de Portugal, Alejandro Domínguez elogiou a solidez defensiva dos leões.
"Quando preparámos o jogo de hoje, centrámo-nos no modelo ofensivo, saber fazer pausas e jogar de frente para o Benfica. Não podíamos jogar de costas, porque nas transições eles são muito fortes. Conseguimos isso durante 40 minutos. Fomos quase perfeitos defensivamente", começou por referir o treinador da equipa leonina.
Relacionadas
"A perfeição é uma palavra muito ampla. É verdade que a utilizo muito, mas não existe a perfeição. Hoje, o nosso modelo defensivo não permitiu ao Benfica jogar", acrescentou, para depois abordar o facto de Ferran Font não ter conseguido bater Pedro Henriques em três lances de bola parada.
"O duelo entre o Ferran Font e o Pedro Henriques tem muitos capítulos. E o Pedro Henriques também vê vídeos e também se prepara. O Benfica teve três oportunidades e não marcou. Nós tivemos quatro e marcámos uma. As bolas paradas podem decidir um jogo, mas isso, hoje, não aconteceu", concluiu.
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam