Portugal empata com a Itália na 3.ª jornada do Europeu
Portugal e Itália empataram (4-4) esta quarta-feira, em jogo a contar para a terceira jornada do Europeu de hóquei em patins, um resultado que permite aos portugueses ainda sonhar com a presença na final da prova - mas será imperativo vencer amanhã a Espanha, que atualmente lidera o Europeu com sete pontos, tal como a França.
A armada lusa portuguesa arrancou mal a partida e logo aos três minutos já se encontrava em desvantagem no marcador, com um golo de Alessandro Verona. O golo do empate chegou por intermédio de Gonçalo Alves, jogador do FC Porto, já perto do final da primeira parte (22'), altura em que Portugal estava claramente por cima na partida.
No segundo tempo, uma nova péssima entrada portuguesa permitiu à squadra azzurra adiantar-se novamente no marcador, com Alessandro Verona a bisar no encontro (27'). Portugal não demorou na resposta e estabeleceu novamente a igualdade no minuto seguinte, por Hélder Nunes. A Seleção Nacional chegou à vantagem aos 32 minutos, altura em que Gonçalo Alves marcou o segundo e deixou todos os portugueses presentes no Pavilhão a festejar (pode ver a reação do público no vídeo em baixo). Federico Ambrosio empatou novamente o marcador aos 34 minutos, com Domenico Illuzzi a assinar nova cambalhota no placard, aos 39'. O público pedia o golo do empate e os hoquistas portugueses responderam a pronto, com Gonçalo Alves a fazer o hat-trick, de penálti.
Com este resultado, Portugal passa a somar quatro pontos neste Europeu de hóquei em patins, em três jogos disputados, e é imperativo vencer os dois próximos embates, com Espanha e Andorra, respetivamente. Já os italianos ficam praticamente impossibilitados de disputar o derradeiro jogo depois do resultado de hoje.
