Treinador do Benfica satisfeito após vitória no 4.º jogo da final do campeonato de hóquei em patins frente ao FC Porto
Nuno Resende, treinador de hóquei em patins do Benfica, estava naturalmente satisfeito depois da vitória deste sábado frente ao FC Porto (5-3), que adiou a decisão do título do campeonato nacional de hóquei em patins para a 'negra', que se joga na próxima quarta-feira, dia 29, no Dragão Arena.
"Não se chega a uma final contra uma equipa do calibre do FC Porto a achar que vamos sempre ganhar. A forma como reagimos a um golo extremamente feliz do FC Porto demonstra que esta equipa quer ganhar. Queríamos estar no momento da decisão desde o início da época, mas chegarmos ao 4.º jogo e termos um pavilhão que mais uma vez nos carregou dá-nos uma crença e felicidade que vale tudo", referiu o técnico das águias, antes de apontar os fatores que embalaram os encarnados para a vitória.
Relacionadas
"Trabalho psicológico, união do balneário, empatia com os adeptos… foi isto que nos levou ao 5.º jogo. Isto não é um prémio, porque o Benfica é ganhar. Se não ganharmos é um fracasso, mas estamos na decisão e ninguém nos vai tirar aquele 5.º jogo. Não vamos deixar. Vamos com seis, com cinco, com quatro, com os que forem. Vamos dar tudo em prol desta camisola, deste clube e vamos respeitar o adversário".
Questionado acerca da expulsão de Nicolía, que irá falhar o 5.º jogo, Nuno Resende garantiu que vai arranjar soluções. "Digo-lhes sempre [aos jogadores] que na vida temos duas possibilidades: ou nos focamos no problema ou na solução. Depois de meses de trabalho, muitos treinos e jogos, temos soluções. Foi isso que lhes pedi ao intervalo. Que não se focassem no resultado mas sim nos processos, e depois para irem buscar inspiração", concluiu.
Tinha 83 anos
Benfica desloca-se ao reduto da Oliveirense esta quinta-feira
Bicampeão nacional bate Sp. Tomar na 6ª jornada
Turma de Barcelos soma 5.ª vitória consecutiva no campeonato
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso