A dupla portuguesa composta por João Paulo Azevedo e Maria Inês Barros acabou este sábado no 14.º lugar a prova de fosso olímpico por equipas mistas, sem acesso à final em Wroclaw.
Ao todo, Azevedo e Barros conseguiram 139 pratos, em 150, ficando de fora dos quatro melhores que avançaram para as decisões das medalhas.
"Tínhamos grande expectativa em relação a esta prova, era expectável disputarmos a final mas isso não aconteceu. Foi uma prestação irregular de ambos", declarou o treinador, Custódio Ezequiel.
O atleta olímpico tinha sido sétimo na véspera na prova de 'trap' individual, e liderará a equipa masculina no domingo, último dia de Jogos Europeus, nesta competição em que participam também Armelim Rodrigues e José Bruno Faria.
Portugal soma 14 pódios em Cracóvia'2023, com os três ouros, as sete pratas e os quatro bronzes já conquistados.
A terceira edição dos Jogos Europeus decorre até domingo em Cracóvia e na região polaca de Malopolska, com 30 modalidades no programa e 48 países participantes, incluindo Portugal, com uma delegação com mais de duas centenas de atletas.
Por LusaProva realiza-se sempre um ano antes dos Jogos Olímpicos
Candidatura não prevê a construção de novos equipamentos
Contas feitas, cinco em 16 pódios portugueses foram conseguidos por modalidades em estreia no medalheiro
Presidente da Assembleia da República refere que as 16 medalhas conseguidas são um "resultado valioso"
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade